Dragon Ball Super adicionou uma série de novas sagas e inimigos memoráveis nas histórias de Goku e Vegeta, e um dos mais temíveis certamente foi Goku Black.

Primeiro vilão original do anime, Goku Black tinha como objetivo exterminar todos os mortais de todos os universos e criar um mundo apenas de Deuses.

No post de hoje, trazemos uma série de curiosidades sobre este personagem.

5 curiosidades sobre Goku Black 1. Diferenças entre o anime e mangá

Apesar da versão em mangá ser bem fiel ao anime, alguns acontecimentos foram bem diferentes na versão em papel da história.

Enquanto o anime mostrou Goku e Black lutando várias vezes, eles nunca chegaram a lutar na versão em mangá de Dragon Ball Super.

2. Não foi o primeiro personagem a tomar o corpo de Goku

Apesar de ter sido o primeiro personagem a roubar o corpo de Goku e aproveitar o poder dele da melhor forma possível, Black não foi o primeiro vilão a ter trocado de corpo com Goku.

O primeiro personagem a fazer isto foi Ginyu, líder das Forças Especiais Ginyu ainda na saga de Freeza, em Dragon Ball Z.

3. A origem do personagem

Akira Toriyama revelou em uma entrevista que a inspiração por trás do personagem veio da ideia da “cópia do herói”, presente em muitos Tokusatsus de sucesso, como o “Falso Ultra Man”, de Ultraman,  e o “False Kamen Rider”, de Kamen Rider.

4. Possui diversas semelhanças com Baby, de Dragon Ball GT

Black é bastante similar a Baby, de Dragon Ball GT em vários aspectos. Ambos tinham um grande ódio pelos Saiyajins, trocaram de corpo com um dos protagonistas e usaram seus poderes para atingir seus planos.

Leia também  “Está todo mundo indo embora”

Não só isso, como os dois também usaram as novas Esferas do Dragão introduzidas em seus respectivos animes a seu favor.

5. Sua primeira aparição foi recheada de referências a outro personagem

A estreia de Goku Black conta com vários alfaces espalhados, o que provavelmente é uma clara a Turles, o vilão principal do filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder. O nome Turles é um trocadilho no Japão.

A pronuncia japonesa de Turles é Taresu, e ao trocar as duas primeiras sílabas da palavra, ficamos com Retasu, a exata pronuncia japonesa de alface em inglês, Lettuce. Assim como Black, Turles também lembrava muito a aparência de Goku, e também era considerado um ser de puro mal.

––

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias