5 curiosidades sobre Goku Black, de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super adicionou uma série de novas sagas e inimigos memoráveis nas histórias de Goku e Vegeta, e um dos mais temíveis certamente foi Goku Black.

Primeiro vilão original do anime, Goku Black tinha como objetivo exterminar todos os mortais de todos os universos e criar um mundo apenas de Deuses.

No post de hoje, trazemos uma série de curiosidades sobre este personagem.

5 curiosidades sobre Goku Black 1. Diferenças entre o anime e mangá

Apesar da versão em mangá ser bem fiel ao anime, alguns acontecimentos foram bem diferentes na versão em papel da história.

Enquanto o anime mostrou Goku e Black lutando várias vezes, eles nunca chegaram a lutar na versão em mangá de Dragon Ball Super.

2. Não foi o primeiro personagem a tomar o corpo de Goku

Apesar de ter sido o primeiro personagem a roubar o corpo de Goku e aproveitar o poder dele da melhor forma possível, Black não foi o primeiro vilão a ter trocado de corpo com Goku.

O primeiro personagem a fazer isto foi Ginyu, líder das Forças Especiais Ginyu ainda na saga de Freeza, em Dragon Ball Z.

3. A origem do personagem

Akira Toriyama revelou em uma entrevista que a inspiração por trás do personagem veio da ideia da “cópia do herói”, presente em muitos Tokusatsus de sucesso, como o “Falso Ultra Man”, de Ultraman,  e o “False Kamen Rider”, de Kamen Rider.

4. Possui diversas semelhanças com Baby, de Dragon Ball GT

Black é bastante similar a Baby, de Dragon Ball GT em vários aspectos. Ambos tinham um grande ódio pelos Saiyajins, trocaram de corpo com um dos protagonistas e usaram seus poderes para atingir seus planos.

Leia também  Paloma Duarte constrange Bruno Ferrari na cama ao relembrar o ex: 'Saudades Oswaldo'

Não só isso, como os dois também usaram as novas Esferas do Dragão introduzidas em seus respectivos animes a seu favor.

5. Sua primeira aparição foi recheada de referências a outro personagem

A estreia de Goku Black conta com vários alfaces espalhados, o que provavelmente é uma clara a Turles, o vilão principal do filme Dragon Ball Z: A Árvore do Poder. O nome Turles é um trocadilho no Japão.

A pronuncia japonesa de Turles é Taresu, e ao trocar as duas primeiras sílabas da palavra, ficamos com Retasu, a exata pronuncia japonesa de alface em inglês, Lettuce. Assim como Black, Turles também lembrava muito a aparência de Goku, e também era considerado um ser de puro mal.

––

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.