Esta semana um dos grandes craques e ídolos do futebol brasileiro está aniversariando. Assim, Adriano Imperador completou 39 anos na última quarta (18) e comemorou de maneira discreta ao lado de pessoas próximas, no Rio de Janeiro. Dessa forma, resolvemos listar algumas curiosidades sobre o craque brasileiro.

Leia também: Há 10 anos, Ronaldo Fenômeno se despedia do futebol; relembre

Adriano era “o sucessor de Ronaldo Fenômeno”

Nascido e criado na periferia do Rio de Janeiro, o Imperador jogou toda a sua trajetória de garoto na base do Flamengo. Com quase uma década disputando competições com os meninos da Gávea, Adriano subiu ao time principal em 2000.

Na época, o jovem atacante mostrou uma grande explosão e velocidade, além de uma fascinante presença na área, ganhando muitas bolas aéreas e marcando gols de cabeça. Assim, as características de jogo de Adriano o levaram a comparação com outro grande ídolo do Brasil: Ronaldo Fenômeno.

Logo, quando Adriano vestiu a camisa da seleção brasileira principal com apenas 18 anos, as comparações ficaram mais frequentes. Dessa forma, a mídia esportiva da época cravou a tese de que “Adriano é o sucessor de Ronaldo Fenômeno”, o próximo número 9 da seleção.

As previsões se confirmaram; mas a dinastia de Adriano sofreu duros golpes, que balançaram sua vida pessoal e refletiram em sua carreira como profissional.

Adriano Imperador: 5 curiosidades sobre o aniversariante da semana. Imagem: Reprodução Instagram @adrianoimperador

Os parentes e amigos de Adriano não o chamam de Imperador

Outro fato curioso é que o apelido que ganhou quando sua carreira decolou na Internazionale de Milão não foi absorvido por seus familiares e amigos mais próximos. Pelo contrário, no convívio com os mais próximos Adriano demonstra muita simplicidade e humildade.

Leia também  25 anos de Resident Evil: conheça as origens, o impacto e legado da série

Assim, nas rodas de conversa na Vila Cruzeiro; ou mesmo na cozinha de sua casa na favela do Rio de Janeiro, Adriano é chamado por seu nome. Ou ainda o apelido carinhoso de “Didico”, dado por seus pais quando ele ainda era criança.

Veja também: Pato e Brenner na MLS: veja outros brasileiros no futebol dos EUA

Adriano Imperador: 5 curiosidades sobre o aniversariante da semana. Imagem: Reprodução Instagram @adrianoimperador

A morte do pai mudou tudo

Se há algo que influenciou diretamente a carreira do Imperador de Milão, foi o falecimento de seu pai. Após a partida de seu genitor, Adriano passou quase um ano sem marcar um gol na Internazionale.

Isso fez o valor de mercado de Adriano despencar, e após a eliminação na participação da Copa de 2006; o atacante sofreu duras críticas da imprensa esportiva do mundo inteiro. Era nítido: Adriano sofria uma severa depressão desde a perda do pai.

Dessa forma, tudo foi pensado para trazer Adriano de volta ao Brasil e se aproximar do resto de sua família. O Imperador abandonou o futebol italiano e veio para o futebol brasileiro; emprestado pela Inter ao São Paulo.

Tempos depois, Adriano retornaria de vez ao futebol brasileiro, de onde só saiu para jogar num último clube; pouco lembrado em sua trajetória.

O Imperador já jogou na MLS

Outra curiosidade é o fato de Adriano ter encerrado sua carreira como profissional atuando no futebol estadunidense. Após altos e baixos entre Flamengo e Athletico Paranaense, o atacante recebeu a proposta de ir aos EUA em 2016.

Assim, o Imperador ainda defendeu a camisa do Miami United na temporada de 2016 da MLS, liga de futebol dos EUA e Canadá; antes de encerrar de vez a sua carreira como atleta profissional.

Leia também  Histórico! "Falcão e o Soldado Invernal" é a estreia mais assistida do Disney+

Imperador das Vendas

Atualmente Adriano deixou os gramados de lado e assumiu o ambiente corporativo em sua vida. Assim, o ex-atleta aceitou o convite da Adidas para trabalhar com produtos esportivos.

Desde então, o Imperador é Diretor de Vendas da Adidas Brasil; responsável pelas operações comerciais da marca esportiva no país. Dessa forma, o ídolo do esporte consegue ficar próximo das coisas que o fazem feliz.

Você pode gostar: 5 fatos inacreditáveis sobre o passado dos jogadores de futebol

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias