Num mundo repleto de piratas como no de One Piece, não existe melhor forma de se viajar por ai do que um bom navio. E os Piratas do Chapéu de Palha usaram por muito tempo o saudoso Going Merry, que infelizmente já não esta mais entre nós.

Contudo, hoje lhe mostraremos 5 fatos estranhos sobre o primeiro navios dos Chapéus de Palha.

Ele possuía sua própria bandeira

Num mar cheio de navios estranhos, é sempre bom você conseguir identificar de qual grupo faz parte antes de sair levando bala por ai. Por isso, as bandeiras piratas – ou Jolly Rogers – são tão importantes.

No caso de Going Merry, é provável que você imagine que ele sempre teve a bandeira dos Chapéu de Palha. Mas não é bem assim.

O navio foi um presente do mordomo de Lady Kaya, Merry – que coincidência! E portanto, sua primeira bandeira tinha nada mais, nada menos que a imagem do rosto do mordomo, tendo sido substituída somente no capítulo 42 do mangá.

Going Merry foi projetado de acordo com navios reais

O Going Merry pode ter traços bastante únicos e característicos, mas isso não quer dizer que eles tenham saído totalmente da cabeça de Eiichiro Oda.

Na verdade, o design do navio foi inspirado em caravelas portuguesas do século XV, mais precisamente nas caravelas quadrangulares, que diferentemente do Going Merry eram utilizadas mais para explorações costeiras, ao invés de alto mar.

Ele viajou cerca de 30 mil pés!

Geralmente costumamos medir a distância viajada por navios em milhas náuticas ou nós. Mas então por que diabos estamos falando de pés?

Leia também  “Está todo mundo indo embora”

Por que o objetivo aqui é falar da distância que Going Merry viajou… pra cima! Sim, é preciso lembrar que durante o arco de Skypiea, os Chapéu de Palha praticamente transformaram o Going Merry em um navio flutuante – o que também auxiliou para destroçar a sua quilha.

Portanto, podemos dizer que o Going Merry é um dos únicos navios da série a voar tanto!

Ele aguentou tanta porrada quanto qualquer outro personagem

Quando falamos em danos, Going Merry com certeza aguentou tanto quanto qualquer outro personagem.

Na verdade, Merry até mesmo sofreu danos causados pela própria tripulação, como quando Luffy resolveu remover o mastro para acertar a baleia Laboon.

Durante todo esse período, Merry foi consertado, remendado e costurado por Usopp da melhor maneira que poderia, até simplesmente não aguentar mais. A despedida da tripulação do seu tão amado navio é um dos momentos mais emocionantes da série.

Going Merry é um membro oficial da tripulação

Going Merry não é somente um dos navios que passaram pelas mãos dos Chapéus de Palha. Ele faz parte da tripulação como qualquer outro, tanto que chegou a se materializar em um dos episódios do arco de Skypiea, e a consertar a si mesmo, garantindo mais alguns episódios de vida.

Atualmente, o espírito de Merry vive dentro de Thousand Sunny.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Leia também  25 anos de Resident Evil: conheça as origens, o impacto e legado da série

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!