7 curiosidades sobre a irmã Dulce que você precisa saber

Irmã Dulce, será canonizada neste domingo, 13 e se chamará Santa Dulce dos Pobres. Dulce promoveu uma verdadeira obra de amor aos pobres e doentes, e sempre tão querida e respeitada, recebeu incentivo dos brasileiros, em especial da Bahia, onde nasceu e também de personalidades internacionais para construir a sua obra.

Dulce dos Pobres foi uma realizadora que levou inspiração e esperança a outras pessoas. Dedicou sua vida a cuidar dos mais necessitados da capital baiana até o ano de sua morte, em 1992. As obras da irmã Dulce vão além de uma questão religiosa, são uma questão humanitária que transcende.

Foi batizada com o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Quando ingressou em 1933 na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, em São Cristóvão (Sergipe), adotou o nome de Irmã Dulce em homenagem à sua mãe, Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes.

Você pode dedicar seus fins de semana àqueles trabalhos que vão te trazer uma graninha extra, seja usando os seus conhecimentos profissionais ou vendendo coisas

Leia também  Mickey Mouse | As Melhores Curiosidades