No dia em que completaria 90 anos de idade, Anne Frank ganhou uma homenagem linda do Google Arts & Culture – mas, na realidade, quem ganhou o maior presente de todos fomos nós! Agora, usando o aplicativo, é possível visitar virtualmente a casa da corajosa adolescente alemã de origem judaica.

A exposição online conta com cinco imagens captadas pelo Street View que mostram detalhes do interior da residência da família Frank, localizada na Merwedeplein 37-2, em Amsterdã, na Holanda. O imóvel é típico dos anos 30 e foi restaurado recentemente. Também é possível ver o quarto que Anne dividia com a irmã Margot.

A parceria do Google com a Fundação Anne Frank leva conhecimento histórico para aqueles que têm vontade de conhecer onde a vítima do holocausto vivia, mas ainda não conseguiram viajar para isso. O aplicativo também disponibiliza uma série de informações e curiosidades sobre a casa e a própria Anne. Ele está disponível para Android e iOS, e é gratuito.

O mais legal dessa experiência é que os visitantes não podem tirar fotos dentro da residência. Ou seja, talvez essa seja uma das poucas vezes em que conseguiremos ver tão nitidamente o interior Merwedeplein 37-2!

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Comentários