Entre os artistas que mais dão o que falar, Anitta protagoniza polêmicas e frequentemente rende curiosidades inusitadas entre os fãs. Anitta é dona da Skol Beats? Anitta é vegana? Anitta é formada? Ou mais fácil de responder: Anitta é rica?

Para responder a essas e outras perguntas sobre a Poderosa, o Revista Cifras reuniu cinco das dúvidas mais pesquisadas sobre a cantora no Google – com as respostas verificadas e sem fake news!

Além de cantar, “rebolar a raba” e fazer parcerias (nacionais e internacionais), Anitta é formada no curso técnico de Gestão Administrativa pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

Por conta da formação, Anitta acompanhou de perto as finanças da própria carreira. “Abro planilhas, revejo custos e notas fiscais, calculo fórmulas e acompanho as contas do meu escritório”, disse ela em entrevista à revista ‘Glamour’, em 2015.

Em abril de 2018, a cantora formada em administração participou da Brazil Conference, realizada na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Aplaudida de pé, a brasileira falou sobre como deixou o subúrbio do Rio de Janeiro rumo à fama internacional.

Essa história aparentemente nasceu da confusão de um anúncio de parceria de Anitta com a Skol Beats, que foi divulgada em setembro de 2019 – mas que não a tornou dona da marca.

Com direito até à crachá da empresa, Anitta se tornou Head de Criatividade e Inovação da marca e vem atuando na discussão de estratégia de marketing, de negócios e inovações. O contrato prevê o lançamento de um produto autoral por ano, segundo o que foi divulgado pela Skol Beats – e já deu polêmica, inclusive.

Isso porque o primeiro produto anunciado tem o nome Skol Beats 150BPM, que despertou a revolta do DJ Polyvox – que é pioneiro do funk 150 bpm e prometeu processar a cantora.

Motivada pela ativista dos direitos animais Luísa Mell e pelo documentário ‘Cowspiracy’, que trata do veganismo, a cantora disse aos fãs que já havia conseguido manter o cardápio sem produtos de origem animal havia dez dias.

Em fevereiro, a cantora fez uma sequência de Instagram Stories para contar que havia estudado e, na verdade, percebeu que tinha se tornado vegetariana. Ela aproveitou para comemorar um mês da nova dieta e disse: “Olha minha pele! Só benefícios!”.

Depois de quatro meses, Anitta contou que acabou cometendo alguns deslizes na dieta e deixou de ser vegana – mudando novamente o termo. Ela culpou a correria e rotina de viagens, mas que estava tentando retomar o estilo de alimentação.

“Resolvi fazer sempre que dá e não tão puxado”, explicou em vídeo no Instagram Stories. “Quando consigo vou inteiramente, mas caio na tentação – e me culpo muito”, completou.

Ao se justificar, Anitta disse que “tenta fazer alimentação vegana na maior parte do tempo”, mas que a família “a fez comer churrasco” naquela ocasião.

UTILIDADE PÚBLICA | Anitta falando sobre a indústria da agropecuária e sobre o veganismo. 🌱🥦🥒🥑 @anitta #Anitta #Veganismo #Vegetarianismo #UtilidadePública

A posição política de Anitta em relação ao presidente Jair Bolsonaro é uma incógnita para muitos. Criticada por não se posicionar nas eleições de 2018, a cantora acabou dizendo, na época, que “não votava em candidato machista, homofóbico e racista”.

Já em 2019, a funkeira fez várias críticas ao governo Bolsonaro. Em agosto, ela indicou que realmente não votou nele ao dizer, em entrevista à ‘Marie Claire’, que o candidato escolhido por ela não venceu o pleito.

No mesmo mês, a funkeira fez um post para criticar a decisão do governo de suspender editais da Ancine para produção LGBTQ no país, além de se posicionar contra a forma como o Brasil estava lidando com as queimadas na Amazônia.

No finalzinho de 2019, outro sinal de ser contra Bolsonaro. Ao lado da digital influencer Rainha Matos, Anitta brincou com um filtro do Instagram e comentou a opção “Em 2020 eu quero impeachment”. “É, pelo amor de Deus. É isso mesmo, gente”, disse ela.

Outra questão levantada pelos fãs é sobre a fortuna de Anitta. Seria ela rica? Apesar de não ter números oficiais sobre o montante da conta bancária, tudo indica que sim.

Além disso, segundo Leo Dias, Anitta arrecadou cerca de R$ 80 milhões somente com peças publicitárias entre janeiro e novembro de 2019. E aí, rica mesmo, né?

Comentários