A vantagem dos pudins é muito versátil, pois permitem explorar e surpreender com mais de uma combinação de ingredientes, isso é muito fácil e rápido, te livrará de problemas. Vá em frente e prepare!

Uma das curiosidades do pudim é que se tornou conhecido na Idade Média, essa criação se tornou muito popular durante a Quaresma, naqueles dias em que era proibido comer carne. Seu nome atual surgiu no século 7, vindo da palavra “flado”, que significa bolo, então vamos começar a preparar esta iguaria!

Como em toda receita de sobremesa, a primeira coisa que você deve fazer é aquecer o forno a 180 ° isso para que quando estiver tudo pronto, esteja na temperatura certa, você também evitará que este simples pudim seja suculento e possa dar uma consistência diferente.

Você também deve saber que, no caso de todo o líquido do seu pudim evaporar, você só deve adicionar mais água, mas sempre a uma temperatura quente, você pode interromper o cozimento do pudim se adicionar água fria ou quente e isso causará danos que podem ser irreversível.

Passo 1: Bata o leite de coco junto com os ovos e a baunilha até obter espuma, esse procedimento demora um pouco se você tiver uma batedeira o melhor seria usar, com as varetas manuais você vai acabar cansado, lembre-se de ter paciência, o bom é esperar!

Etapa 2: A última etapa é colocar essa mistura em uma forma de pudim e cozinhe em forno médio até que endureça e tenha consistência, lembre-se que o tempo de cozimento sempre dependerá do forno de cada pessoa. Deixe esfriar na geladeira antes de servir e pode cobrir com coco ralado.

O INFORME BRASIL não realiza transações financeiras de nenhuma espécie ou tipo. Não somos uma instituição financeira. O site atua como veículo de informação, produzindo conteúdo informativo, de qualidade e relevante para a população em geral. As informações aqui publicadas são idôneas e independentes, checadas por jornalistas profissionais.

Comentários