Em Bleach, os Shinigamis lutam utilizando espadas chamadas Zanpakuto, que possuem transformações especiais que não só aumentam o poder do Shinigami, como também lhe dão habilidades exclusivas.

Existem várias Zanpakutos icônicas em Bleach, mas hoje falaremos sobre uma das mais ignoradas de todo o anime, apesar de ser uma com dos significados mais legais de todo Bleach.

Estamos falando da Zanpakuto de Izuru Kira, o tenente da 3ª Divisão.

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler de Bleach.

A Shikai de Kira se chama Wabisuke, e ela possui a habilidade de dobrar o peso de qualquer coisa que tocar, incluindo o de seres vivos.

Wabisuke possui um formato bastante estranho, lembrando muito mais uma espécie de gancho quadrado do que uma katana, mas tudo se encaixa perfeitamente quando levamos o significado desta Shikai em consideração.

Para começar, o nome desta Shikai, Wabisuke, significa “perdão”, e o motivo disto fica aparente quando vemos a sua habilidade em ação.

Conforme Kira vai trocando golpes com seu adversário, a arma e o corpo deste oponente vão ficando cada vez mais pesados, e após o peso deles acabarem dobrando 8 ou 16 vezes, é basicamente impossível de se continuar em pé e sendo capaz de lutar.

Quanto mais pesado os oponentes de Kira vão ficando, mais eles vão se aproximando do chão, até eventualmente ficarem de joelhos, com as mãos no chão e de cabeça abaixada, como se estivessem pedindo perdão, e é daí que vem o nome Wabisuke.

Para finalizar, o formato estranho de Wabisuke entra em jogo após seu oponente estar “pedindo perdão”. Com o oponente de joelhos e com a cabeça abaixada, Wabisuke se torna a arma perfeita para decapitá-lo em um único movimento, como se Izuru Kira estivesse aceitando o perdão de seu adversário por ter começado aquela luta.

Leia também  Com os dias contados, Otávio confessa vontade de levar Diná para o mundo dos mortos com ele: “É meu último desejo”

Este tipo de simbolismo existe aos montes em Bleach e as Zanpakutos dos Shinigamis, e com certeza voltaremos a falar sobre mais curiosidades como esta no futuro.

Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.

No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Ceifador de Almas após salvar Rukia Kuchiki.

Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!