Cinco curiosidades sobre cachorros que você não conhecia

VARIEDADES Domingo, 20 de Outubro de 2019, 11h:45 | – A | + A

Quem gosta de companhia e animais, provavelmente tem ou quer ter um cachorro . Mas o que sabemos sobre esses pets? Eles são espertos, amorosos, sensitivos… E muito mais. Por isso o médico veterinário Marcio Barboza, da MSD Saúde Animal explicou cinco curiosidades dos cães que podem fazer com que tutores se apaixonem ainda mais pelos amigos peludos.

Estudos recentes apontam que os cães enxergam cores, sim. Porém como a variedade de tons em suas retinas é menor do que a dos humanos, eles veem menos tonalidades do que nós.

Quando o pet mexe as patas ou o rabo enquanto dorme é porque ele está sonhando. Algumas pesquisas indicam que eles recriam na cabeça o que vivem no dia a dia.

Assim como nossos dedos carregam padrões únicos de linhas, com os animais é igual. Os cães têm padrões diferentes em seus focinhos, o que torna cada um deles únicos.

Enquanto nosso corpo fica entre 35ºC e 36ºC, os cães possuem uma variação de 38ºC a 39ºC. Por isso o pet aparenta algumas vezes estar com mais calor do que nós.

As almofadinhas não estão nas patas dos pets apenas para amortecer seu caminhar. Os coxins, como chamam, atuam no controle da temperatura do animal, e por isso precisam estar sempre saudáveis.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte;

Leia também  Avó conquista web ao reproduzir ensaio fotográfico da neta; fotos