Na próxima sexta-feira (29), Claudete Troiano prepara um especial de natal no programa Santa Receita, da TV Aparecida. A apresentadora visitou o Rio Grande do Norte e conheceu um pouco mais da cultura local, além de compreender algumas curiosidades e mistérios que cercam a região.

“Localizada em Tibau do Sul, a 85 km de Natal, a Praia da Pipa foi batizada assim por portugueses na época da colonização. ‘Pipa’ é o nome dos barris de vinho ou azeite. Ao avistarem uma grande pedra na costa, eles perceberam a semelhança com os barris”, diz o comunicado da produção.

Só que o especial não para por aí. Ela visitou o Centro de Turismo de Natal e conheceu o trabalho de artesãs feito de palha, que fica na Praia do Meio, no bairro Petrópolis. O espaço já serviu como asilo, orfanato, veraneio e até cadeia, mas agora é possível que o turista visite cerca de 40 lojas e possa comprar produtos regionais.

O telespectador ainda poderá ver um lindo desfile de moda e Claudete conversará com Wallace Pinheiro, estilista da Mistura Íntima, uma marca potiguar de moda praia. A nova coleção da empresa teve como inspirações a água, o ar e a terra e suas estampas fazem uma alusão a natureza.

A apresentadora Claudete Troiano teve a oportunidade de conhecer Dr. Castanha, que exibe aos turistas o maior cajueiro do mundo, plantado em 1888 pelo pescador Luiz Inácio de Oliveira.

E a culinária estará presente também e o espectador conhecerá a Ginga com Tapioca, prato típico do Rio Grande do Norte. Ela ainda irá ensinar, ao lado do chef Alessandro Souza, Camarão Potiguar.

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Comentários