Todo mundo sabe que High School Musical é uma franquia que marcou gerações. E mesmo tendo se passado tanto tempo desde o lançamento do primeiro filme, em 2006, muitos fãs ainda apreciam com muito carinho o musical.

Por isso decidimos trazer várias curiosidades bem legai sobre os filmes da franquia. Temos vários fatos sobre elenco, bastidores, polêmicas e coisas que muita gente ainda não sabe sobre os filmes HSM.

Outro ator que trocou de papel no meio do caminho foi o Corbin Bleu, ele foi escalado para interpretar o Ryan Evans, mas acabou interpretando o melhor amigo de Troy, Chad Danforth.

Zac Efron não cantou as musicas do primeiro filme. Isso porque os produtores acharam a voz do Efron muito baixa para o tom que queriam. Poucos sabem que ele cantou as quatro primeiras estrofes de “Star Of Something New”, a primeira estrofe de “Breaking Free” e todo o trecho na cena da varanda. O dono da voz que Zac dubla é do cantor Drew Seeley.

Os escalados para fazer parte do Wildcats participaram de um treinamento intensivo de basquete, principalmente o Zac Efron, pois o mesmo seria o capitão do time.

Durante o primeiro filme, Lucas Gabreel e Ashley Tisdale, que interpretavam Ryan e Sharpay, na verdade, não se davam bem. Eles só começaram a ser amigos de verdade depois da turnê mundial do HSM em 2007, após terem mais tempo de convivência e, desde então, passaram a se considerar irmãos de verdade.

HSM 2 foi realmente gravado em um clube de campo de verdade mas, diferente do que imaginávamos, as gravações não foram feitas no verão como o filme indica, mas sim no inverno.

Leia também  25 anos de Resident Evil: conheça as origens, o impacto e legado da série

A cena da música final All For One em que todos os personagens principais pulam na piscina acabou sendo modificada de última hora pois a atriz Monique Colleman, que interpreta Taylor Mckessie, não sabia nadar.

Para o último filme, todos os atores tiveram que ter aulas de valsa para a icônica cena de Can I Have This Dance onde todos aparecem dançando durante o baile de formatura.

Na música Scream, cantada por Troy, ele caminha por diversos corredores do East High School até chegar ao anfiteatro da escola. Acontece que esse caminho pelo qual ele andou é o inverso que sua namorada, Gabriella, faz enquanto cantava When There Was Me and You, ainda no primeiro filme.

Por muito pouco, Gabriela não foi interpretada por outra atriz no último filme. Isso quase aconteceu porque antes do início das gravações, fotos íntimas de Vanessa Hudgens vazaram na internet gerando grandes preocupações nos produtores do longa.

Durante todo o filme HSM 3, como uma forma de homenagem ao fim de uma era, os seis personagens principais utilizam um anel com uma pedra vermelha, e os mantém guardados até os dias atuais.

O tema “Ano da Formatura” foi simplesmente perfeito para finalizar essa história que amamos. Agora, o que poucos sabem é que a ideia inicial girava em torno do Halloween. Consegue imaginar o filme final com outra temática?

Vanessa Hudgens, disse que na gravação da última cena do último filme todos estavam emocionados, porque a música passava o que todos estavam sentindo além de seus personagens.

Quando foi exibido pela 1ª vez no canal Disney Channel US dos Estados Unidos High School Musical bateu o recorde de espectadores do canal, sendo assistido por 7,7 milhões de pessoas.

Leia também  Detalhe em teaser de nova música do BTS viraliza na web – POPline

E ai, já conhecia todas essas curiosidades dos filmes High School Musical? Deixa nos comentários! E se tiver faltado alguma curiosidade legal, comenta aí também!

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!