Sinônimo de fofura,  ragdoll gato de pelo comprido não é famoso apenas por ser dócil e muito fácil de criar, mas também, por figurar na lista de maiores gatos do mundo, graças ao tamanho acima do normal. Hoje, 27/2, aqui no Blog Pets da Folha Go, você vai conhecer 5 curiosidades sobre um dos gatos mais queridos por donos de pets.

Descubra tudo sobre a origem do gato ragdoll. Fonte: MiPetCover.com

Descubra tudo sobre a origem do gato ragdoll. Fonte: MiPetCover.comUm dos felinos mais bonitos, com uma pelagem brilhante e macia, que além de ter um porte grande também esbanja doçura com os tutores. O gato ragdoll se tornou uma das mais raças mais populares do mundo a partir da década de 50. Saiba mais curiosidades imperdíveis sobre ele a seguir.

Origens curiosas do Ragdoll gato doméstico

Primeiramente, existem algumas teorias que cercam a origem desse felino. A principal delas é que a responsável pelo surgimento da raça seria a norte-americana Ann Baker.

Sim, foi ela quem colocou sua gata, Josephine, para cruzar com um gato da raça Sagrado da Birmânia, muitos anos atrás. Em seguida, após o nascimento do filhote, patenteou a raça ragdoll.

Entretanto, também rola outra teoria de que enquanto esperava seu filhote, Josephine sofreu um acidente e no hospital, passou por misteriosos experimentos. Logo depois, deu a luz aos famosos gatos gigantes.

Significado de Ragdoll: um bichano de pelo comprido

Outrossim, à primeira vista ninguém imagina que o significado do nome ragdoll seja justamente “boneca de pano“. Todavia, o apelido surgiu por conta de um traço curioso desse animal.

Tendo em vista que ele é carinhoso como poucos, quando o ragdoll deita no colo de alguém, relaxa tanto o corpo que fica mole igual uma boneca de pano. Por isso, o felino cheio de pelos recebeu este divertido nome.

Leia também  Havaianas: saiba como nasceu a sandália queridinha dos Brasileiros

Leia mais: Raça De Gatos Grandes: Veja Tudo Sobre As 3 Maiores Do Mundo

Como saber se meu gato é rangdoll?

Bem, os criadores da raça revelam que para confirmar a veracidade da origem desse felino, é necessário alguns critérios. Entre eles, o padrão ‘colorpoint’; ou seja, ele deve ter variações de cores no corpo. Então, se o corpo for de uma cor mais clara,  o restante, criteriosamente, será mais escuro. Veja a foto e confira.

Esse gato deve ter variações de cores no corpo | Imagem AdvantagePetcare.com

Quanto custa um gato da raça ragdoll?

Comparada a outras raças de gatos, o ragdoll não é tão caro. Acredita-se que dá para comprar facilmente gatos dessa daça com uma quantia de 1.000 reais, que dependendo do local, pode chegar até 3.000 mil.

Outros fatos curiosos

A princípio, vale ressaltar que o ragdoll é um dos gatos mais carinhosos que existe. No entanto, o pet também precisa de mais carinho, comparado a outras raças de gatos.

Tanto que ele não é a escolha perfeita para famílias que passam muito tempo ausentes de casa. Caso contrário, esse tipo de felino pode até ficar doente de saudade dos donos.

Gato famoso e mal-humorado?

O gato Merlin, que vive no Canadá é mal-humorado, mas tem muitos seguidores nas redes sociais | Crédito imagem Yahoo Notícias

Aliás, você sabia que o gatos da raça ragdoll são muito populares nas redes sociais? Um exemplo disso, é o gato Merlin, que vive no Canadá e, tem quase 300 mil seguidores em suas redes. Entretanto ele parece que foge ao padrão, pois, ele tem fama de ser mal-humorado.

Além do mais, já participou de diversos programas de televisão. O motivo de toda essa fama se dá ao seu tamanho fora do comum, além de sua divertida cara de bravo.

Leia também  Valheim chega à marca de 5 milhões de cópias vendidas na Steam

Veja também: como escolher o melhor bebedouro para gato? descubra agora

 

aum gatinho de pelos macios e fofo. Fonte: vix

Portanto, agora você já conhece algumas curiosidades fantásticas sobre a raça de gato ragdoll. No mais, sempre que quiser saber outras curiosidades legais sobre qualquer outro animal, basta continuar acompanhando nosso blog de pets.

Leia mais sobre Raça De Gatos Grandes: Veja Tudo Sobre As 3 Maiores Do Mundo

Comentários