Se você ama o universo dos pets, com certeza já deve ter ouvido falar do gato  pelo curto inglês, também conhecido por muitos como British Shorthair. Hoje, 4/3, aqui no Blog Pets da Folha Go, você vai conhecer algumas curiosidades interessantes e muito legais dos mais famosos gatos de origem inglesa.

 

Leia mais: convivência de gatos e crianças para dar certo: aprenda 5 dicas e cuidados super práticos

 

Veja a seguir um pouco dos gatos mais famosos do mundo. Fonte: zoom

 

Uma das raças de gatos mais antigas do mundo, o gato de pelo curto inglês é famoso da literatura às redes sociais, possuindo fama em todas elas. A partir de agora, você vai conhecer alguns dos gatos mais famosos dessa raça fofa de pets.

Pelo curto inglês: cinema

 

Você sabia que o gato risonho de Alice no país das maravilhas pertence a famosa raça british shorthair? Fonte: o segredo

 

Primeiramente, mesmo que você não entenda nada de pets, com certeza já conhece o gato de pelo curto inglês, através da literatura ou do cinema. Tudo porque essa raça de gato aparece nos famosos livros, desenhos e filmes de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

Isso mesmo, o Gato Risonho, também conhecido por aí como Gato de Cheshire, é da raça de pelo curto inglês. Aliás, uma das características mais marcantes e fofas do colega da doce Alice, tanto nos livros, quanto no filme é o sorriso intenso, que nunca desaparece.

 

Quanto custa um gato de pelo curto inglês?

 

A princípio, se você se interessou por essa raça de felinos fofos e, agora pretende comprar um gatinho de pelo curto inglês para sua família, saiba que vai precisar colocar a mão no bolso. Em média, o gato de pelo curto inglês pode custar cerca de 600 até 6 mil reais.

Leia também  Histórico! "Falcão e o Soldado Invernal" é a estreia mais assistida do Disney+

 

Brother Cream: Gato de Hong Kong

 

Todavia, nas redes sociais, o gato de Hong Kong, outro gato inglês, também fez muito sucesso por anos e anos. A princípio, tudo começou do outro lado do mundo, na China, quando Brother Cream, morava na loja de conveniência de seu dono, onde esbanjava simpatia para todos os clientes.

No entanto, em 2012 o gatinho desapareceu e seu dono chamou a atenção da mídia ao fazer de tudo para encontra-lo. Entretanto, Brother Cream só foi reencontrado pelo dono 2 anos depois, em meados de 2014. Desde então, conquistou milhares de seguidores fiéis nas redes sociais. Porém, no ano passado, o gato de pelo curto inglês mais famoso de Hong Kong, acabou falecendo infelizmente.

 

Veja também: gatos famosos que fizeram história: 5 felinos fofos do cinema para ver agora 

 

Brother cream, o fofinho gato de Hong Kong, fez muito sucesso nas redes sociais. Fonte: buzz feed

 

Portanto, agora você já conhece os felinos mais famosos da raça de gato pelo curto inglês, além de algumas curiosidades legais sobre a raça que faz sucesso em todas as partes do mundo. Por fim, sempre que você estiver a fim de conferir alguma curiosidade nova sobre qualquer tipo de animal, basta visitar nosso blog de pets.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!