2. Lago Baikal
O lago Baikal, localizado no sudeste da Rússia, é o mais profundo do mundo. Ele possui quase 1,7 km de profundidade e responde por 20% da água doce não congelada da Terra, de acordo com a Unesco. O Baikal também é considerado o mais antigo lago do planeta, com 25 milhões de anos.

4. Órgão de espionagem
O KGB, famoso órgão de espionagem da União Soviética, mudou de nome após o fim do comunismo no país. Atualmente, o FSB, ou Serviço Federal de Segurança, está envolvido em polêmicas como manipulação eleitoral nos Estados Unidos.

5. Jogos Olímpicos
A Rússia é uma das nações com mais expressão nos Jogos Olímpicos. Recentemente, porém, o país se envolveu em uma polêmica. O governo de Vladimir Putin enfrentou acusações de adulterar resultados de exames antidoping nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

7. Noites Brancas
Assim são denominadas as noites de verão de São Petersburgo. O apelido surgiu porque não escurece nas datas próximas ao fim de junho. Mesmo à noite, o céu fica com aspecto de fim de tarde. Isto acontece por causa da inclinação da Terra.

9. Rota Transiberiana
A Transiberiana, oficialmente, corresponde à distância entre Moscou e Vladivostok. Mas é possível ainda seguir de trem até Pequim e Pyongyang, capital da Coreia do Norte. Caso o trem não parasse, a viagem levaria seis dias e os viajantes passariam por oito fusos horários diferentes.

LEIA TAMBÉM+ Confira 30 jogadores cristãos que estão na Copa do Mundo+ Abertura da Copa do Mundo da Rússia gera memes+ Vai à Copa do Mundo? Veja quais igrejas visitar no paísa.leia_mais_links{text-decoration:none!important}.leia_mais_links:hover{text-decoration:underline!important}$(document).ready(function(){var ps=$(“.content p”);if(ps.length>2){$(‘