1 – Alergia ao próprio filho – A medicina relatou casos de mães que, quando em contato com os filhos, sofrem de bolhas e erupções cutâneas. Esse tipo de alergia atinge a mulher logo após o parto e é chamada de Penfigóide Gestacional. O problema atinge uma mulher a cada 50 mil gestações.

2 – Alergia à água – Algumas pessoas não podem nem pensar em nadar, mergulhar ou tomar uma ducha depois de um dia estressante de trabalho. Uma doença rara chamada urticária aquagênica gera coceiras e caroços vermelhos no corpo de pessoas alérgicas. Nesses casos, tomar banho é doloroso.

3 – Alergia a sexo – Essa alergia é na verdade uma hipersensibilidade ao plasma seminal humano. Algumas mulheres desenvolvem alergia ao sêmen do parceiro, fato que gera coceiras e irritações na área de contato.

5 – Alergia a exercícios físicos – Essa alergia é chamada Anafilaxia Induzida pelo Exercício – uma reação alérgica grave causada pelo exercício e pela ingestão de determinados alimentos antes da prática esportiva. Os sintomas são fadiga, vermelhidão, urticária e perda de consciência.

6 – Alergia a rede wi-fi – Já foram relatados casos de alergias às ondas eletromagnéticas das redes Wi-Fi de internet sem fio. Essa alergia causa dor de cabeça.

7 – Alergia ao sol – A urticária solar é um tipo de hipersensibilidade que aparece ao menor nível de exposição ultravioleta. A alergia causa urticárias na pele.

8 – Alergia à vida moderna – Essa alergia ataca quando em contato com novas tecnologias, como computadores, celulares, fornos de microondas e automóveis. O problema resulta em dores de cabeça e irritações na pele.

10 – Alergia a roupas íntimas – Alguns tecidos utilizados em roupas íntimas causam irritações, bolhas e coceiras. O problema ocorre principalmene com poliéster e algodão. 

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  25 anos de Resident Evil: conheça as origens, o impacto e legado da série

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!