Por: Milena Cerqueira em 17/03/20 às 15h20, atualizado em 17/03/20 às 19h17

A pandemia do novo coronavírus tem forçado populações de vários países a ficarem em casa. Todo o mundo volta os olhares para acompanhar os acontecimentos. O tempo ocioso também obriga quem não pode de deslocar a buscar soluções de entretenimento. Umas das possibilidades para os dias de quarentena é fazer visita online a famosos museus espalhados por todos os continentes, com videos movimentados a 360º na horizontal e 290º na vertical. Do Recife, é possível passear pelo Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) e pelo Paço do Frevo, além de saber de curiosidades sobre os equipamentos culturais e informações sobre suas exposições.

Já em São Paulo, a variedade de museus aumenta. Museu da Arte Moderna (MASP), Pinacoteca de São Paulo, Museu da Imagem e do Som (MIS) e Museu do Futebol são algumas das opções. Ainda no Sudeste, o usuário conta com  23 museus em formatação online. Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Museu Imperial e Museu do Amanhã estão na programação da plataforma digital.

Leia também:Famosos pedem que fãs fiquem em casa por coronavírusAtor de ‘Game Of Thrones’ é diagnosticado com coronavírus O Google Arts&Culture utiliza a tecnologia do Street View para oferecer o serviço. A plataforma é gratuita e garante ao público a qualidade  de imagens em alta resolução de obras selecionadas de cada museu. Confira clicando AQUI.

Comentários