conheça o dono de um dos melhores olfatos do mundo

O Pointer Alemão, também conhecido como Braco Alemão Pelo Curto, é uma das raças favoritas de caçadores, por conta de suas ótimas habilidades. Hoje, 30/01, o Folha GO conta tudo o que você precisa saber sobre esse pet. 

Leia mais: Você já viu um Pointer Inglês? Conheça esse cão cheio de energia

Com uma grande inteligência, um dos melhores olfatos entre os cachorros e ótima velocidade, esse cão é bastante versátil. 

Saiba qual é a sua origem 

Diversos cruzamentos foram necessários para a criação dessa raça. (Imagem: Wikipédia)

Primeiramente, seus ancestrais são cachorros do século 16, e eram utilizados para exposições. Porém, o surgimento do Pointer Alemão teve o objetivo de criar um cachorro multivalente. 

Diversos cruzamentos entre cães de mostra e farejadores foram necessários para que o Braco Alemão Pelo curto existisse. 

Descubra as principais características do Pointer Alemão 

Os cachorros da raça Pointer Alemão possuem um temperamento muito bom, são joviais, observadores e muito inteligentes. Possuem um grande apego e necessidade de proteger a sua família de qualquer perigo. 

São ótimas companhias para crianças, já que adoram brincar e são bastante ativos. Ou seja, vão passar ótimos momentos juntos. 

Esses caninos são bastante versáteis, pois se adaptaram com grande naturalidade em diversos ambientes distintos. Em razão de sua inteligência acima da média e a vontade de agradar seu tutor, esses pets aprendem comandos com facilidade. 

Os pelos desses caninos são curtos, lisos e bem rente ao corpo. Geralmente, a sua coloração é marrom com algumas manchas. A expectativa de vida desses cachorros é de 14 anos, contudo é importante lembrar que esse número pode mudar de acordo com os cuidados recebidos. 

Leia mais: O incrível olfato dos cães: saiba mais sobre esse super poder dos caninos

Leia também  Dez curiosidades sobre a vagina que podem mudar a sua vida

Veja como cuidar de seu Pointer Alemão 

Não é recomendado sua criação em apartamento. (Imagem: Royal Canin)

O Pointer Alemão é adestrado de uma maneira fácil, mas é importante que seu tutor tenha autoridade e postura firme. 

Antes de ter um animal dessa raça, você deve saber que eles não se dão bem com apartamentos. É essencial que ele tenha bastante espaço para se locomover, exercitar e para seu desenvolvimento. 

A fim de preservar a saúde desses pets, é recomendado que você o leve para passear todos os dias, em longas caminhadas. Assim eles terão saúde física e mental. 

Além disso, eles não são cachorros que gostam de ficar muito tempo sem a sua família. Caso isso aconteça, vão se sentir ansiosos e estressados. 

Seus pelos curtos facilitam os cuidados necessários para o Pointer Alemão, já que não necessitam de muita escovação. Seus banhos devem ocorrer regularmente, com produtos específicos para a raça. 

Por fim, para que seu bichinho tenha uma boa qualidade de vida, ele deve visitar um veterinário de confiança, no mínimo, anualmente. 

Leia mais: Você sabia que a raça Pastor Alemão é muito dócil? Veja isso e muito mais

Enfim, você conhecia o Pointer Alemão e todas essas curiosidades? Caso você queira um cão grande, inteligente e amável, ele pode ser ideal. 

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe