Cruzeiro x São Paulo: Raposa enfrenta algoz; times, onde ver e curiosidades

Com a corda no pescoço no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá que iniciar nesta noite uma reação diante do seu maior algoz no torneio nacional: o São Paulo. A partida acontece, às 21h, no Mineirão, e é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se em competições de mata-mata, a Raposa costuma se dar bem diante do São Paulo, os números no Brasileirão não mentem e comprovam o retrospecto avassalador. Desde 1967, unificando as disputas antigas do torneio nacional, são 35 vitórias do São Paulo contra apenas 12 do Cruzeiro.

E o retrospecto histórico no total também é amplamente favorável ao time paulista até mesmo no Mineirão, com 11 vitórias celestes, nove empates e 18 triunfos do rival desta noite. A última vitória do time estrelado sobre o São Paulo no Gigante da Pampulha, em partida válida pelo Brasileiro, foi em 2017, quando o argentino Ábila fez o gol do triunfo por 1 a 0.

Esse é o peso do histórico que se apresenta ao time de Abel Braga nesta noite. Mas não há momento mais propício para dar uma trégua nesta disparidade. Já são nove partidas sem vitórias, sendo oito pelo Brasileirão, além de um risco de queda em 74%, segundo o “Infobola”.

“Eu tenho certeza que a gente vai reverter (essa situação) porque, da forma que a gente vem jogando, da entrega que está tendo em todos os jogos, uma hora a bola vai bater e entrar. Estamos merecendo isso. Acho que se todo mundo começar a olhar a porcentagem (de risco de queda) só atrapalha. Acho que todos sabem da responsabilidade, da importância de tirar o Cruzeiro dessa situação e tem que começar hoje, porque se não fica mais difícil ainda”, disse o meia Thiago Neves, um dos mais criticados pelo torcedor.

Leia também  Estes fatos sobre Kim Taehyung, o V do BTS, vão te deixar ainda mais apaixonado pelo cantor

“Estou fazendo o que posso. Espero que o torcedor entenda isso daqui para frente. Às vezes eu estou abrindo mão da parte técnica para colocar um pouco mais de vontade, de raça, para que a gente consiga as vitórias”, acrescentou TN10.

Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram 63 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 12 vitórias do Cruzeiro, 16 empates e 35 vitórias do São Paulo. O Cruzeiro marcou 58 gols e o São Paulo 95.

As duas equipes se enfrentaram 45 vezes em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia (dois jogos) e Sete Lagoas (um jogo), com 12 vitórias da Raposa, 11 empates e 22 vitórias do time paulista. O Cruzeiro marcou 47 gols e sofreu 70.

Em Belo Horizonte foram 42 partidas, nos estádios Mineirão, Independência (três jogos) e Lourdes (um jogo), com 12 vitórias do Maior de Minas, nove empates e 21 derrotas. O Cruzeiro fez 43 gols e levou 64.

No Mineirão, houve 38 confrontos. A Raposa venceu 11, empatou nove e perdeu 18, com 38 gols marcados e 54 sofridos. No Mineirão, pelo Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram 28 vezes. A Raposa venceu sete, empatou seis e perdeu 15, com 25 gols marcados e 44 sofridos.

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 Horário: 21h Local: Mineirão, em Belo Horizonte Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO) Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO) Transmissão: Rádio Super 91.7 FM e Premiere

Tiago Volpi, Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes (Daniel Alves), Liziero e Vitor Bueno (Antony); Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz