Curiosidades da TV revela as novelas campeãs de vendas da Globo

As novelas brasileiras são transmitidas em diversos países de todo o mundo. Dubladas em vários idiomas, além das nações de língua portuguesa como o Brasil, nossas histórias em capítulos emocionam e divertem telespectadores nos lugares mais distintos.

Veja também:

Entre o final dos anos 1960 e começo dos 1970, além de importar originais argentinos e cubanos o Brasil passou a exportar textos de seus autores também. Dessa época, Nino, o Italianinho (TV Tupi, 1969/70), de Geraldo Vietri e Walther Negrão, e Irmãos Coragem (1970/71), de Janete Clair, foram alguns dos folhetins exportados.

Continua depois da publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Mas foi O Bem-amado (1973), de Dias Gomes, nossa primeira novela colorida, a primeira a ser exportada em sua versão original em vídeo, já pronta, e não apenas seus roteiros para produção no exterior. Escrava Isaura (1976/77), de Gilberto Braga com base em Bernardo Guimarães, durante cerca de 20 anos foi a campeã de vendas internacionais da Globo.

Em 1977, Gabriela (1975), de Walter George Durst a partir de Jorge Amado, foi a primeira novela brasileira a ser exibida em Portugal. Hoje, as produções da TV Globo no gênero já atingem mais de 170 países. Curiosidades da TV fala nesta semana sobre as atuais campeãs de vendas entre as novelas da Globo. Confira o vídeo!

Leia também  As Melhores Curiosidades Sobre Arrow