Estudo mostra curiosidades surpreendentes nos amantes de café e de chá

Por REVISTA PLANETA

Publicado às 19h44 de 18/10/2019 – Atualizado às 19h54 de 18/10/2019

Segundo a pesquisa, diferentemente do senso comum, que pode achar que os amantes de café são mais agitados, a bebida costuma ser preferida por pessoas criativas, introvertidas e que gostam mais das manhãs. Já os mais extrovertidos, aventureiros e noturnos costumam escolher chá.

De acordo com reportagem do “New York Post“, o estudo também revelou que o bebedor de café tipicamente bebe 3,4 xícaras, enquanto que os amantes de chá consomem, em média, 2,7 xícaras.

Um aspecto em comum entre os fãs das duas bebidas é que 75% dos entrevistados bebem café ou chá antes das 8 de manhã, o que os pesquisadores interpretam como as pessoas usando as bebidas como um “combustível” para começar o dia.

Outra curiosidade da pesquisa é que os bebedores de café costumam gostar mais das séries “Grey’s Anatomy”, “The Office” e “Seinfeld”, enquanto as pessoas que preferem chá gostam mais das séries “The Walking Dead”, “Friends” e “The Big Bang Theory”.

Quanto ao gosto musical, os que são do time café preferem os gêneros punk, rock, blues e jazz, enquanto que os amantes do chá ouvem mais música clássica, country, pop e hip-hop/rap.

Leia também  Mais curiosidades: 8 aeroportos mais perigosos do mundo