Mesmo que você não entenda nada de gatos, com certeza deve conhecer a raça de gato do pelo curto inglês. Isso porque ele é, nada mais, nada menos, que o famoso gato risonho de Alice no País Das Maravilhas, um dos maiores clássicos de todos os tempos. Hoje, 9/1, o Folha Go vai te mostrar algumas curiosidades desse filme gato de pelo curto inglês, contando fatos tanto da ficção, quanto na vida real.

Leia mais: aprenda agora a diferença entre cobra e serpente

 

Saiba mais sobre o gato risonho, famoso também pelo desenho de Alice No País Das Maravilhas. Fonte: astronoo

 

Seja na literatura, no desenho ou no cinema, a saga de Alice No País Das Maravilhas, é sem sombra de dúvidas, uma das mais famosas do mundo, que faz sucesso até hoje tanto entre crianças, quanto adultos. A partir de agora, você vai conhecer alguns fatos curiosos sobre o pelo curto inglês, um dos felinos mais elegantes e lindos que existe.

Filme gato de pelo curto inglês: origem

A princípio, existe várias teorias a respeito de onde surgiu o famoso gato risonho. Uma delas é que, Lewis Carrol, criador de Alice No País Das Maravilhas, viu a imagem de um gato pelo curto inglês no rótulo de um queijo fabricado em Cheshire.

Nela, estava escrito “Quando a falta de graciosidade é observada, o gato de pelo curto inglês fica devidamente envergonhado, recuperando-se rapidamente com um sorriso de gato de Cheshire.”

E foi a partir daí, que ele teve a ideia de criar um gato risonho chamado Cheshire, uma das grandes figuras populares em geral.

Alice e o gato | Imagem: treaudesigner.com
Leia também  Histórico! "Falcão e o Soldado Invernal" é a estreia mais assistida do Disney+

Contudo, na vida real o gato de pelo curto inglês possui uma personalidade mais calma e tranquila. Ademais, é carinhoso, adora brincar com o dono e se dá muito bem com adultos, idosos e crianças. E assim como o gato risonho da ficção, também é um companheiro de todas as horas.

Qual é a raça do gato da Alice no País das Maravilhas?

 

Apesar de parecer um bicho de pelúcia por ser muito fofo, o gato risonho da literatura, tem exatamente todas as características do pelo curto inglês. Seu rosto e olhos são arredondados e seus pelos acinzentados.

Todavia, seus olhos são azulados. O pelo curto inglês também pode ter olhos dessa cor, assim como de outras, como cobre e ouro. Outra característica marcante que se destaca no pet é o corpo mais arredondado, assim como o bichano do filme.

Veja também: leia agora: 5 curiosidades sobre o tatuzinho de jardim

 

Descubra curiosidades sobre o gato de pelo curto inglês. Fonte: corralet
Brincalhão

Se por um lado, o gato risonho era famoso por seu sorriso que nunca desaparecia, o gato de pelo curto inglês, por sua vez, também é um felino muito alegre. Além do mais, ama receber um chamego do dono.

A princípio, gosta de brincar com os donos e também, com crianças. Aliás, tem o hábito de levar um brinquedo ou algum objeto para perto de alguém, quando está a fim de brincar.

Portanto, agora que você já conhece algumas curiosidades do filme do gato de pelo curto inglês e de sua raça da vida real, que tal aproveitar para reunir toda sua família para ver ou rever algum dos filmes de Alice No País Das Maravilhas? Ademais, se você ama gatos, aproveite agora mesmo para fazer um carinho no seu querido companheiro de quatro patas.

Leia também  25 anos de Resident Evil: conheça as origens, o impacto e legado da série

Veja também: gato de raça york chocolate: o pet elegante que homenageia a cidade de nova york

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!