Fortnite recebeu o Capítulo 2 do Battle Royale em todas as plataformas no dia 15 de outubro. A atualização incluiu um mapa novo, introdução de combates na água com lanchas e novas mecânicas de jogo, além de novidades que devem chegar em patches futuros no jogo da Epic Games. Enquanto algumas mudanças são fáceis de encontrar – como a possibilidade de pescar peixes que curam – outras estão mais escondidas pelo novo mapa. Confira, abaixo, cinco curiosidades e segredos sobre a nova fase do Fortnite.

Desde o lançamento do Capítulo 2, havia rumores de um peixe dourado extremamente raro de ser encontrado. Nesta semana, porém, um jogador confirmou a existência do peixe que elimina os adversários com apenas um toque. Para isso, o jogador deve pescá-lo em qualquer região com água do mapa e, em seguida, arremessar o animal nos inimigos. Se acertar, o peixe causa uma quantidade de dano suficiente para matar qualquer player.

Os baús-tesouros foram introduzidos na temporada 8 do Fortnite. Naquela época, o jogador deveria encontrar um mapa e segui-lo para encontrar o objeto cheio de itens lendários. No Capítulo 2, porém, é possível encontrar baús enterrados em diversas regiões do mapa. Eles emitem o mesmo som das caixas normais, mas devem ser escavados, como os encontrados na praia do Litoral Límpido.

Uma das grandes novidades da nova fase do Battle Royale é a possibilidade de melhorar as armas utilizando materiais coletados durante a partida. A mecânica exige que o jogador tenha diferentes quantidades de madeira, metal e tijolo dependendo do nível para o qual a arma será upada. Um item comum pode ser melhorado até tornar-se lendário, o que exige, no total, 800 de cada material.

No novo mapa, há um local chamado Pântano Glup, uma referência ao suco de mesmo nome que cura e dá escudo ao jogador. Nessa região, onde fica localizada a indústria responsável pela produção do Glup, é possível nadar nas águas e receber o mesmo benefício do suco. O mesmo acontece ao destruir caminhões e barris que carregam o símbolo da fábrica.

Um dos itens lendários do Fortnite é a moita que o jogador pode “vestir” para se camuflar pelo mapa. Antigamente, o item já absorvia dano causado por armas adversárias. Contudo, desde o lançamento do Capítulo 2, as moitas passaram a neutralizar o impacto causado por quedas.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias