Se você é fã de quadrinhos ou gosta de ler jornais, com certeza já deve ter ouvido falar do gato Garfield. Guloso, preguiçoso e irônico ao extremo, Garfield é na verdade um lindo gato de origem persa. Hoje, 27/12, o Folha Go vai te contar 5 curiosidades interessantes sobre o famoso gato dos quadrinhos e também, a raça que o originou.

Leia mais: chihuahua pelo longo: confira as características de um dos menores cães do mundo

Conheça alguns fatos sobre o famoso gato persa, considerado uma das raças mais caros do mundo. Fonte: zolina

Que tipo de gato é o Garfield?

A princípio, o gato Garfield é considerado um gato exótico de pelo curto, criado a partir da mistura da raça pelo curto americano e, claro, do gato persa.

Entretanto, suas características dominantes são as do gato persa mesmo, com orelhas muito pequenas, cabeça redonda e pescoço curto.

Comportamento

Todavia, diferente de Garfield, que é um pet mais temperamental, o gato persa é muito carinhoso e tranquilo. Contudo, ambos também tem semelhanças.

O gato persa, assim como Garfield, costuma ser muito apegado ao seu dono, assim como Jon e Garfield, apesar das rusgas, também são nas histórias em quadrinhos.

Penugem

Todavia, tanto o gato da ficção, quanto o da vida real, são muito peludos. Quanto as cores, apesar do Garfield possuir um tom mais quente, gatos persas em geral podem ter as mais diversas cores, como preto, branco, cinza e muito mais.

Gato persa e garfield: são preguiçosos?

Assim como o famoso Garfield das tiras de quadrinhos e do cinema, o gato persa também é preguiçoso.

Se você deixar, dorme quase o dia inteiro e, ao contrário de outras raças de gatos, não gosta de saltitar ou brincar tanto. Por isso, é uma boa opção de gato caso você não tenha tanto tempo livre para brincar com seu pet.

Leia também  Com os dias contados, Otávio confessa vontade de levar Diná para o mundo dos mortos com ele: “É meu último desejo”

 

Veja também: seu cachorro anda triste: saiba o que fazer e entenda mais o seu melhor amigo

 

Descubra semelhanças e diferenças entre o gato Garfield e o gato persa | Imagem Uol

Fama do gato persa

Sem dúvidas, o gato persa é uma das raças de gatos mais caras e requisitadas do mundo. Portanto, comprar ou adotar um deles é aposta certeira para brilhar.

Famoso no cinema por ter participado de vários filmes, nos quadrinhos por conta de Garfield e, também, no mundo das celebridades. Afinal, até uma das maiores divas da história do cinema, Marilyn Monroe, também possuía um gato fofo de origem persa.

Ademais, segundo pesquisa americana do Cat Fanciers, é uma das raças de gatos mais procuradas por donos de pets nos Estados Unidos, figurando na segunda colocação dos mais pedidos da lista.

Portanto, agora que você já sabe algumas curiosidades legais sobre o gato persa e seu pupilo mais famoso, o Garfield, basta decidir se assim como muitos outros, também vai querer um gato persa para si. E caso só queira aprecia-lo, pegue o jornal do dia e leia uma tirinha divertida dos quadrinhos do Garfield.

Continue lendo: Animais e fim de ano: entenda a lenda da Rena do Nariz Vermelho

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!