Gol de número 300 do Corinthians na Arena pode sair nesta quinta-feira; veja curiosidades

O jogo entre Corinthians e Athletico-PR desta quinta-feira à noite, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar o gol de número 300 do Timão em seu estádio. Em mais de cinco anos, a equipe já balançou as redes 298 vezes na Arena, em Itaquera.

O retrospecto do Corinthians em casa na atual temporada mostra que há 35% de chances da marca de 300 gols ser atingida nesta quinta. Para tal, o Timão precisaria marcar ao menos dois tentos diante do Athletico – feito conseguido em 11 das 31 partidas disputadas na Arena.

Só uma vez, aliás, o Corinthians conseguiu mais do que dois gols em Itaquera em 2019: quando venceu o Avenida (RS) por 4 a 2 pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para tentar balançar as redes dos atuais campeões da Copa do Brasil, o Corinthians de Fábio Carille deve apostar numa dobradinha de Vagner Love e Mauro Boselli no ataque. Há, por outro lado, desfalques de Pedrinho e Sornoza.

O primeiro gol do Corinthians na história da Arena saiu dos pés daquele que segue com a camisa 10 no atual elenco: Jadson. Lá na temporada de 2014, no segundo jogo do Timão em casa, contra o Botafogo, foi dele o tento que garantiu ao menos o empate de 1 a 1.

Foi de Jadson também o centésimo gol da Arena Corinthians – não à toa o camisa 10 é o segundo maior artilheiro do estádio (24 gols), atrás apenas de Romero (27). O gol de número 100 foi marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na campanha do hexa de 2015.

Na última vez que um gol centenário foi registrado na Arena Corinthians, coube ao terceiro maior artilheiro do estádio balançar as redes. Jô é o nome da fera! O ex-camisa 7 atingiu tal feito quando fez os dois tentos do empate contra o Athletico-PR, no hepta de 2017.

Leia também  Monster Jam chega a São Paulo em dezembro; veja curiosidades sobre o evento

Com exceção da temporada de inauguração do estádio, em que o Corinthians só passou a jogar lá efetivamente em julho, o ano de 2019 ainda é o de menos gols do Timão na história da Arena. Restam ainda, claro, sete partidas da equipe em Itaquera até o fim do calendário.

Por ora, o Corinthians parece ter mais chance de passar apenas o retrospecto ofensivo do ano passado, quando apenas 41 gols foram anotados em casa. Em 2019, foram 37 até aqui.

O recorde pertence a 2015, quando o Corinthians de 74 gols em Itaquera, comandado por Tite, avançou até as semifinais no Campeonato Paulista, oitavas na Libertadores e se consagrou hexacampeão brasileiro jogando, para muitos, o futebol mais envolvente dentre aqueles apresentados em todas as conquistas de Brasileirão da história alvinegra.

10 Out, Qui, 19h15 – Corinthians x Athletico-PR – Brasileiro19 Out, Sáb, 19h00 – Corinthians x Cruzeiro – Brasileiro26 Out, Sáb, 17h00 – Corinthians x Santos – Brasileiro06 Nov, Qua, 19h30 – Corinthians x Fortaleza – Brasileiro17 Nov, Dom, 16h00 – Corinthians x Internacional – Brasileiro27 Nov, Qua, 21h45 – Corinthians x Avaí – Brasileiro08 Dez, Dom, 16h00 – Corinthians x Fluminense – Brasileiro

Dois gols amanha? Acho que essa marca vai ficar para o próximo jogo em casa viu! Afinal de contas se ganhar vai ser aquele um a zero chorado de doer, isso se ganhar! Pois o técnico tem tanto medo de ganhar jogos que acaba perdendo os mesmos!