Naruto é uma série original em mangá, os quadrinhos japoneses, que depois ganhou versão em anime e até hoje é sucesso no mundo todo. Nos games da Bandai Namco, a história de Naruto é longa, com muitas adaptações, variando de histórias originais a enredos que pegam emprestado elementos do seriado. Saiba algumas das principais curiosidades e detalhes envolvendo as histórias dos games com o personagem, a seguir:

Naruto é o nome do personagem principal da saga: um ninja que vive em uma vila onde todas as crianças treinam para se tornarem ninjas no futuro. Ele guarda um segredo sombrio que desconhece, mas tem poderes ocultos e bons amigos que lhe acompanham em missões. O mangá original tem 72 volumes e foi publicado entre 1999 e 2014 – além disso, rendeu uma adaptação em anime com mais de 700 episódios.

O primeiro jogo do personagem lançado demorou para chegar e estreou somente em 2003, com Naruto: Konoha Ninpouchou, para o desconhecido portátil WonderSwan Color, da Bandai. Ele era um RPG simples, de gráficos bem básicos, mas com algumas cenas que imitavam o anime, ainda em sua fase inicial. Depois dele, Naruto somou mais de 30 jogos ao longo de sua história, em vários consoles.

Como citamos, dezenas de jogos de Naruto foram lançados: no GameCube, PSOne, PS2, PS3, Xbox One, Xbox 360, Wii, Switch, PC, Nintendo DS, PSP, Nintendo 3DS, entre outros. Os games são de gêneros diversos, de RPG, aventura, plataforma e, claro, luta – este sendo o gênero predominante entre os jogos com o personagem.

Os jogos de Naruto já adaptaram toda a história original do mangá, principalmente na série, Naruto: Ultimate Ninja, que estreou no PS2, também em 2003, e se concluiu apenas na geração do PS4 e Xbox One, em 2016, com Naruto: Ultimate Ninja Storm 4 – mais de 10 games depois do original lançado.

Há muitos games de Naruto que são inéditos no ocidente e devem continuar assim “para sempre”. Tais jogos foram lançados apenas no Japão, como o próprio Naruto: Konoha Ninpouchou, já citado, para WonderSwan Color. Isso por conta de um simples fator: o anime demorou para ter uma grande fama no ocidente e seus games mais antigos ficaram muito datados para serem traduzidos.

Além de games próprios, Naruto e outros personagens da série participaram de outros jogos, como convidados especiais. Entre os títulos estão Battle Stadium DON, Jump Super Stars, Jump Ultimate Stars, J-Stars Victory VS e o mais recente Jump Force.

Para quem não conhece, Naruto já gerou uma série relacionada, que funciona como continuação, estrelada por seu filho – Boruto. Este personagem também fez sua estreia nos games, com um pacote especial lançado para Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e também no jogo Naruto to Boruto: Shinobi Striker, lançado em 2018 para PS4, Xbox One e PC.

De acordo como a Bandai Namco, os jogos da série Naruto, somados, já venderam mais de 10 milhões no mundo todo, contabilizando também as vendas de games que não saíram no ocidente. O número é expressivo, se levarmos em conta que se trata de um material específico para determinado tipo de público: os fãs do anime e do mangá.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias