Baixe agora: 20 receitas saudáveis para emagrecer e aumentar a sua imunidade!

“Whiskey in the Jar” é uma canção popular tradicional da Irlanda e tem sua origem e autoria desconhecida. O historiador Alan Lomax no livro “As canções populares da América do Norte” sugere que a canção seja do século XVII.

O povo da Grã-Bretanha no século XVII admiravam seus salteadores. Na Irlanda e Escócia por exemplo, eles eram vistos como patriotas e heróis. Estes sentimentos teriam inspirado esta balada exuberante”

A letra de “Whiskey in the Jar” conta a história de um salteador que acaba sendo preso depois de roubar um militar Britânico chamado Capitão Farrell nas montanhas de Cork e Kerry.

Vale ressaltar que por ser uma música folclórica os nomes dos personagens e alguns acontecimentos são alterados em algumas versões, como por exemplo o nome da esposa (ou amante) do Salteador que pode ser Molly, Jenny ou Ginny.

Atualmente a versão mais popular desta canção é a do Metallica. A faixa inclusive rendeu a banda um grammy por melhor performance de Hard Rock em 1999 e pode ser encontrada no disco Garage Inc. lançado em 1998.

A versão do Metallica é uma releitura mais pesada da faixa gravada pelo Thin Lizzy em 1973 no disco “Vagabonds of the Western World”, porém a primeira vez que essa faixa foi apresentada ao mundo foi através da banda “The Dublins” em 1960.

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.

Comentários