Em 21 de dezembro, a cidade de São Paulo (SP) recebe o Monster Jam. O evento, que reúne trucks gigantes, pilotos bem treinados e muita adrenalina, ocorre no Allianz Parque, das 14h às 20h. Enquanto o dia não chega, os fãs podem entrar no clima explorando algumas curiosidades sobre a atração.

LEIA MAIS: Batidas propositais, jogo sujo e trapaças: relembre atitudes antidesportivas nas pistasABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1

No total, são 18 tipos diferentes de maquinários utilizados, como escavadeiras, caminhões, tratores e empilhadeiras, que movimentam os mais de 3.500m³ de terra – equivalente a 200 caminhões lotados. Para o transporte dessa carga são necessárias, em média, 600 viagens.

A terra utilizada no evento não pode ser qualquer uma. Ela é proveniente de aterros legalizados e começa a receber cuidados especiais uma semana antes da montagem para ficar com a textura ideal. O produto deve ser composto por 70% de argila, 30% de areia e ter teor de umidade inferior a 18%.

Para que tudo esteja pronto para a apresentação são necessárias, em média, 36 horas de trabalho. Já para a desmontagem, pouco mais de 10h. Isso tudo corresponde a um envolvimento direto e indireto de cerca de 800 profissionais das mais diferentes áreas de atuação.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!