Mulher-Maravilha 1984 estreia dia 16 em Bauru. Confira algumas curiosidades

Mulher-Maravilha 1984 é um dos grandes filmes esperados pelo amantes dos super-heróis para 2020.

Em Bauru o filme começa na próxima-quarta-feira, dia 16. Já corre pra garantir seus ingressos!

Sinopse: Como arqueóloga, a Diana que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher-Maravilha está em um desesperador perigo mortal na face de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). A Mulher Maravilha pode impedir o colapso do mundo sozinha?

Trailer:

Separamos algumas curiosidades sobre o filme pra deixar a gente ainda com mais vontade de assistir:

1- A inimiga

A Mulher-Leopardo é uma das maiores inimigas da Mulher-Maravilha e foi apresentada nos quadrinhos em 1943, na Wonder Woman #6.

2- 1984?

O filme se passa antes da maioria dos longas do universo da DC, e os motivos ainda não são muito claros. Historicamente 1984 foi um ano de tensões políticas crescentes na Guerra Fria, mas também de um “apogeu da Civilização Ocidental que definiu o mundo que vivemos hoje”, nas palavras da diretora do longa Patty Jenkins. Resta ver qual será o impacto da história do mundo na Mulher-Maravillha.

3- Referências às HQs

De acordo com os trailer divulgamos, é possível notar seis referências às histórias em quadrinhos.

1- A Mulher-Leopardo nasceu nos quadrinhos como amiga de Diana, mas algo acontece e elas se tornam inimigas.2- Idealizada sem armas, a Mulher-Maravilha utiliza apenas o laço da verdade e o bracelete a prova de balas.3- O jato invisível ficou famoso no desenho animado de 1970 ‘Super Amigos’. Nos trailers é possível ver a evidência deste jato no novo longa da heroína.4- A armadura dourada de Diana é bem famoso nos quadrinhos, desde 1996. Vê-la voando, com as asas de sua armadura, é uma das expectativas do filme.5- Diana amarra seu laço em um raio e balança entre um e outro durante uma tempestade, ao estilo Homem-Aranha. Essa cena já apareceu algumas vezes nos quadrinhos.6- Maxwell Lord, outro vilão do filme, nos quadrinhos é um empresário rico que usa o dinheiro para manipular as pessoas e em algumas histórias até pode controlar a mante.

Leia também  Dez curiosidades sobre a novela Belíssima

4- Steve Trevor está de volta?

O amado de Diana se sacrificou no primeiro filme para salvar a Europa de um ataque de agente químico. Mas, como ele pode estar vivo? Marx Lord pode ser a chave para isso, talvez apelando para os sentimentos de Diana? Ou algo pior? Os trailers indicam que ele voltará por um desejo de Diana.

5- Um filme pra chamar de meu

Patty Jenkins, diretora do filme, cresceu assistindo a série da Mulher-Maravilha dos anos 70/80, com Lynda Carter como a Mulher-Maravilha, e adora a ideia de agora ela ter a sua própria versão de um filme.

6- Uma mãozinha do circo

A produção do filme contratou o Cirque de Solei para ajudar nas sequências dos Jogos Olímpicos das Amazonas.

7- Sequência da atriz

Lilly Aspel, atriz mirim que aos 8 anos interpretou Diana no primeiro filme, mais uma vez interpretará Diana, mas agora como uma menina de 10 anos nos jogos. Ela faz quase todas as suas próprias acrobacias para a sequência.

8- Trump no filme

Patty Jenkins diz que o presidente Trump foi uma influência no personagem de Maxwell Lord. Ela diz que o filme não é político, mas sim um chamado de volta os “tipos de dissidentes do sucesso empresarial” daquela época.

9- Shopping a caráter

Para a sequência dentro do shopping, a produção caracterizou um total de 65 lojas daquela época, recriando lojas de brinquedos, lojas de roupas, lojas de discos e locadoras de vídeo, todas da década de 80. O local era um shopping real que fechou recentemente.

Deu mais vontade? Bora assistir! Enquanto quarta-feira não chega, confira AQUI os outros filmes que estão em cartaz em Bauru.

Leia também  10 Curiosidades fresquinhas sobre sushi!

Confira esse e outras notícias da cidade no site da Solutudo Bauru!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.