A data de aniversário do jovem aprendiz Vinícius de Oliveira Corrêa, de 16 anos, é motivo de brincadeira entre familiares. Isso porque ele nasceu em um ano bissexto, no dia 29 de fevereiro, data que só aparece no calendário de quatro em quatro anos. A data de nascimento dele virou brincadeira, inclusive para o jovem. “Hoje eu completaria 4 anos”, se diverte.

Vinicius conta que a própria família faz piadas, como o irmão mais novo, que se diverte ao comparar as idades. “Ele tem nove anos, mas adora brincar que é mais velho do que eu”, comenta o jovem.

Ele explica que teve dificuldades em entender como funcionavam as datas quando era mais novo, e mesmo com as explicações dos pais, só conseguiu compreender nas aulas de Geografia. “Durante as aulas sobre a rotação da terra que eu entendi realmente porque a data do meu aniversário só aparecia de quatro em quatro anos”, comenta.

O adolescente conta que as pessoas ficam surpresas ao descobrir a data do seu nascimento, e que a dúvida mais frequente é sobre o dia que ele comemora. “Sempre cantamos parabéns no dia 1º”, declara.

A data também foi surpresa para a mãe do jovem, a comerciante Alessandra Mendes de Oliveira Corrêa, de 36 anos. Ela conta que durante o parto não se atentou ao dia, e só na hora de registrar percebeu que era em um dia “inusitado”.

A comerciante relata que ao longo dos anos, as dificuldades são poucas, geralmente na hora de fazer algum registro que precisa colocar a data de nascimento. Apesar disso, ela explica que a saída é ter jogo de cintura, explicar a situação e as vezes colocar os dias 28 ou 1º.

A data “diferentona” sempre foi orgulho para a Patrícia Nicodemos, de 24 anos. A jovem relata que desde criança gostava do dia do aniversário ser diferente. “Torna a data ainda mais especial”, explica. Ela conta que gosta de comemorar em dias diferentes e que desde cedo sempre escolhia a que caísse no fim de semana.

Apesar do dia ser diferente, Patrícia comenta que na família é algo positivo, já que três de seus parentes fazem aniversário nos dias 27, 28 e 1º. “São quatro dias de comemoração, o bolo é para todo mundo, nos juntamos e é sempre uma grande festa”, comenta.

A jornalista explica que nunca teve problemas em registros quando fala a data de aniversário. Ela brinca que é motivo de orgulho, já que é a única da família a fazer aniversário no dia 29 de fevereiro. Para ela, a data faz com que ela fique ‘mais jovem’. “Tem sempre a brincadeira de ‘quantos anos você tem?’. Se fosse pela lógica eu faria 6 neste sábado. Essas piadas são legais, e fazem dessa data especial”, finaliza.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias