O post de estreia da seção Curiosidades da Internet é o Caminho mais longo do Mundo: o mapa que acompanha este texto mostra uma das mais longas caminhadas ininterruptas que você pode fazer na Terra.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

A jornada parte da Cidade do Cabo, na África do Sul, e termina em Magadan, na Rússia. Isso representa uma distância de 22.387 km. O Google Maps estima que levem 4492 horas de caminhada ininterrupta. Seriam 187 dias caminhando sem parar, ou 561 dias caminhando 8 horas por dia.

Uma pessoa saudável, sem problemas de locomoção, andando num ritmo sustentável, levaria cerca de 3 anos para terminar o percurso.

Como o percurso é longo e com variações insanas de temperatura, seria necessário algum planejamento, além de vender roupas de calor para comprar roupas de frio.

O ponto de partida seria a cidade de L’Agulhas, na África do Sul.

Há vários trechos em meio à selva africana, com clima úmido e animais ferozes. Na África, ainda, existem regiões em guerra civil.

Ao longo do percurso, se pisa em terras de 17 países, passa-se por seis fusos horários e todas as estações do ano (Crédito: Google)

Na Rússia

No continente russo, a rota passa por lugares um tanto instáveis geopoliticamente, principalmente na região do Cáucaso, abalado por uma série de guerras internas.

Após um trecho similar à da ferrovia Transiberiana, o destino será Magadan, no extremo nordeste da Rússia e um dos lugares mais frios habitados do mundo.

Ao longo do percurso, se pisa em terras de 17 países, passa-se por seis fusos horários e todas as estações do ano

 

Leia também  Grammy 2021: com apenas 9 anos, Blue Ivy é premiada com Beyoncé e WizKid por "Brown Skin Girl"

 

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!