O Incrível Hulk (2008): 20 Curiosidades sobre o filme!

11 anos atrás, a Marvel Studios emplacava seu segundo filme nos cinemas com O Incrível Hulk! Vindo poucos meses após o sucesso do primeiro Homem de Ferro, o estúdio dava mais um passo na construção de seus Vingadores. Afinal, pela primeira vez, vimos dois heróis diferentes aparecendo no mesmo filme.

Sim, a cena final onde Tony Stark encontra o General Ross era apenas uma amostra do que teríamos anos depois. Além de nos acostumar com o padrão de cenas pós-créditos do estúdio! Você já viu aqui antes um ótimo artigo com 23 curiosidades de Homem de Ferro, e agora, falaremos de curiosidades do finado Incrível Hulk de Edward Norton! Bora lá!

Aparentemente, o diretor Louis Leterrier queria Mark Ruffalo para o papel de Banner! Entretanto, a Marvel insistiu em Edward Norton. Ironicamente, Ruffalo acabou substituindo Norton como o Hulk anos depois!

Um dos easter-eggs mais icônicos da Fase 1 do MCU está nesse filme! No começo alternativo presente no DVD e Blu-Ray, é possível ver o Capitão América congelado com seu escudo! Justamente na cena onde Banner tenta o suicídio, mas é interrompido pelo Hulk. O soro do super soldado que confere os poderes a Steve Rogers, é mencionado no filme pelo personagem de Tim Roth!

No começo do filme vemos Banner passeando entre vários canais na TV. Um dos canais em que ele para, está exibindo uma série antiga protagonizada por Bill Bixby. Bill, é nada menos que o Bruce Banner da antiga série do Incrível Hulk dos anos 70! Que homenagem!

Depois dos incidentes e destruição envolvendo o Hulk na Universidade Culver, dois jovens são entrevistados para falar sobre o ocorrido. Esses dois jovens são chamados de Jack McGee e Jim Wilson. McGee, era o repórter obssessivo que vive atrás do Hulk na série dos anos 70. Já Wilson, é o sobrinho de Sam Wilson, o Falcão, que se torna amigo do Hulk nas HQs.

Leia também  10 coisas bizarras sobre os répteis crocodilianos