O Google está promovendo uma série de ações para ajudar os foliões curtirem o Carnaval 2020 da melhor maneira possível, otimizando as ferramentas de busca para garantir que o público vai ter acesso a todas as dicas que serão disponibilizadas em diferentes aplicativos da empresa.

Então, para que você, caro leitor, possa curtir este feriado da melhor maneira e ainda saber algumas curiosidades que estão sendo aplicadas sobre ele no mecanismo de pesquisa, separamos algumas informações importantes para que o Google seja utilizado a favor dos festeiros e também de quem foge do fervor desta data.

O carnaval de rua no Brasil é sempre de muita agitação, principalmente nas principais capitais do nordeste e sudeste, fazendo com que os residentes destes locais recebam milhares de turistas para curtirem os mais de 3 mil blocos registrados no Google sem perder o caminho.

Para conseguir encontrar a concentração de cada um, basta falar para o Google Assistente “Ok Google. Falar com Blocos de Rua”, assim vai ser possível saber o horário e endereço de onde cada um sairá para se programar e curtir com os amigos e família.

Para aqueles que buscam conteúdos mais engajados, o mecanismo de busca fez parceria com a ONG Think Olga para realizar ações de combate ao assédio sexual, disponibilizando os números necessários para que as vítimas possam entrar em contato e reportar essas situações usando o comando “OK Google, como reportar assédio sexual”. Assim, aparecerão os números da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da Polícia Militar (190).

O Google pensa no bem-estar de todos que são seus usuários, desenvolvendo uma página especial na Play Store para permitir que aplicativos diversos sejam usados para fugir do carnaval de rua e curtir dentro de casa, incluindo jogos e apps com conteúdos temáticos.

Para quem está em busca dos blocos que fazem passagem pelas ruas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, mas vai precisar fazer uso de algum meio de transporte, usar o Google Maps para fazer esse rastreio é a melhor opção.

Usando o aplicativo disponível para Android e iOS é possível receber uma notificação para saber as ruas que estarão fechadas nesses estados e não vai ser possível estacionar, além de mostrar mudanças de rota das principais linhas de ônibus para ninguém chegar atrasado na concentração do bloquinho.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias