A princesa Diana é um dos membros mais conhecidos da família real e ainda é amada por pessoas em todo o mundo. Em sua curta vida (36 anos), Lady Di deixou um legado para si mesma como humanitária, mãe e amiga. No entanto, muitos fãs da “princesa do povo” podem não saber fatos interessantes sobre sua vida, incluindo como ela conheceu o príncipe Charles, quanto custou seu vestido de noiva, entre outras curiosidades.

A futura princesa teve dificuldades na escola e acabou desistindo. Enquanto estava no colégio interno, Diana foi reprovada nos exames de nível por duas vezes antes de abandonar a escola.

De acordo com o The Sun , rumores de que a irmã mais velha de Diana, Sarah Spencer, estava namorando Charles em 1977, antes do casal real se encontrar. Na verdade, a irmã mais velha de Spencer ainda leva o crédito por apresentar Charles e Diana.

“Lembro-me de pensar que ela era uma jovem de 16 anos muito alegre, divertida e atraente”, Charles lembrou em uma entrevista de 1981 para o The Telegraph . “Quero dizer, muito divertida e animada e cheio de vida e tudo.”

No entanto, de acordo com Town and Country , muitas de suas conversas ocorreram por telefone e é relatado que o casal só se encontrou pessoalmente uma dúzia ou mais de vezes antes de se casar no que seria chamado de “casamento do século”.

“E este ridículo [repórter] disse: ‘Você está apaixonada?’ Eu pensei: ‘Que pergunta grossa.’ Então eu disse: ‘Sim, claro que sim’, e Charles se virou e disse: ‘Tudo o que amor significa.’ E isso me surpreendeu completamente. Eu pensei, ‘Que resposta estranha.’ Isso me traumatizou. ”

O anel foi desenhado pelo joalheiro Garrard, mas foi escolhido pela futura princesa em um catálogo, o que significa que tecnicamente qualquer um poderia ter comprado o anel de safira e diamante.

De acordo com a Vogue , a família real não aprovava isso e não queria que os plebeus tivessem o mesmo acesso às joias próprias da realeza. Na época de sua compra original, em 1981, o anel foi estimado em cerca de US $ 36.000 . Hoje, porém, o anel não tem preço.

De acordo com a própria Diana no livro de Andrew Morton, “Diana: Her True Story”, Charles originalmente queria que William se chamasse Arthur e que Henry – que atende pelo apelido de “Harry” – se chamasse Albert.

Ambos os nomes, entretanto, foram usados ​​de alguma forma. O nome completo do Príncipe William é William Arthur Philip Louis, enquanto o de Harry é Henry Charles Albert David.

No livro de Andrew Morton, “Diana: Her True Story”, a Princesa de Gales também falou sobre sua saúde mental e luta contra a bulimia como resultado de seu casamento problemático e relacionamento complicado com a imprensa, que fazia comentários sobre sua aparência.

Na agora controversa entrevista de 1995 com Martin Bashir da BBC, Diana descreveu a bulimia como um “sintoma do que estava acontecendo em [seu] casamento”, e descreveu-o como “uma doença secreta”.

“Você inflige isso a si mesmo porque sua autoestima está em declínio e você não se acha digno ou valioso”, disse ela. “Você enche o estômago quatro ou cinco vezes por dia – alguns o fazem mais – e isso lhe dá uma sensação de conforto.”

“Eu estava gritando por ajuda, mas dando os sinais errados, e as pessoas estavam usando minha bulimia como um casaco no cabide: eles decidiram que esse era o problema – Diana estava instável”, disse ela.

Após sua dolorosa morte em 1997, devido a um acidente de carro em Paris, a princesa Diana foi sepultada na Althorp House em Northampton, que está na família Spencer há mais de 500 anos.

Seu memorial está localizado em uma pequena e tranquila ilha em frente a um lago, onde os visitantes podem ir prestar suas homenagens à “princesa do povo”.

O DCI digital é um portal informativo com foco em notícias e produção de conteúdo para os mais variados nichos. Colunas especiais, focadas em economia, política serviços e comércio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes

Comentários