No Conexão Bahia de sábado, 6, Aldri Anunciação conhece a história de resistência da Feira de São Joaquim, a maior feira livre de Salvador, criada na década de 30. Num passeio pelos corredores, a chefe de cozinha Lili Almeida conta que o espaço “é o maior local da nossa história viva, de manutenção da nossa cultura”, e revela algumas curiosidades, experiências e vivências.

O programa também conhece outro marco cultural da história da capital baiana: o Sebo Brandão, um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Aldri bate um papo com Eurico Brandão, um senhor de quase 90 anos que há 50 organiza o acervo, que tem mais de 500 mil obras – entre elas, livros raros, em diversos idiomas.

No Vumbora, Aldri visita Fazenda Coutos, bairro do subúrbio ferroviário de Salvador que abriga jovens talentosos. Jadson Palma, guia da vez, leva o apresentador para conhecer um grupo de fanfarra, um projeto de futebol e uma iniciativa de inclusão social através da moda.

E o repórter especial Ângelo Flávio conhece a história de Aurelino dos Santos, um pintor autodidata baiano que trabalha com cores fortes e geometrização para representar o seu mundo. O negociante de arte Ernesto Bittencourt e os galeristas Paulo Darzé e Thais Darzé falam sobre a obra do artista. Tudo isso é sábado, às 7h55 da manhã.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!