Se você ama o mundo dos gatos, com certeza já deve ter ouvido falar do scottish fold, o famoso gato escocês. Afinal, sua aparência marcante de orelhas curtas e dobradas, fazem dele um dos gatos mais fofos do quesito pets. Hoje, 8/3, aqui no Blog Pets da Folha Go, você vai descobrir curiosidades e fatos incríveis sobre esse lindo pet.

Leia mais: raça de gato siamês: saiba curiosidades do felino mais esperto do mundo

 

Conheça curiosidades incríveis sobre a raça de gato scottish fold, uma das mais caras do mundo. Fonte: os paparazzi

 

Quem não gosta de um gatinho charmoso? O scottish fold é, sem sombra de dúvidas, um dos gatos mais fofos e ótimos para se criar como pet. Apesar de fazer sucesso no mundo todo, é um dos felinos mais caros do momento.  A seguir, você vai conhecer sua curiosa origem e muito mais.

Scottish fold: origem e curiosidades

 

Se existe um gato de origem curiosa nesse mundo, com certeza é o gato escocês. A princípio, acredita-se que essa raça surgiu em meados da década de 60 na Escócia, é claro. Todavia, tudo começou em uma fazenda de lá, onde vivia uma gata que possuía a característica principal do scottish fold da atualidade; a famosa orelha dobrada.

Contudo, após dar cria, todos perceberam que os filhotes daquela gata também nasceram com as orelhas curtas e dobradas. Aliás, antes de receber o nome atual, o gato escocês era chamado apenas de “orelhas curtas“.

No entanto, na atualidade, os cientistas acreditam que gatos nasceram assim por causa de algumas mutações genéticas. Todavia, a aparência curiosa do gato escocês fez com que a raça passasse a ser sucesso em todo o país. Primeiramente, na Escócia e depois, por toda a Europa e América do Norte.

Leia também  20 curiosidades sobre as Olimpíadas

Outras curiosidades:

 

Embora tenha passado anos com o divertido nome de “orelhas curtas”, o gato scottish fold só recebeu o nome oficial, pelo qual é chamado até hoje, em 1966. Entretanto, outro fato curioso é que ao contrário do que se pensa, o gato escocês não costuma nascer com as orelhas dobradas.

Isso mesmo, todo gato desta raça nasce com as orelhas normais. Todavia, apenas depois de 21 dias de nascimento, as orelhas do scottish fold começavam a se dobrar aos poucos.

Quanto custa um gato da raça Scottish Fold?

 

Se você já está encantado por esse gato fofo e muito lindo, deve saber que ter um gato escocês em sua casa vai custar caro. Em média, o filhote do scottish fold custa de 5 mil a 8 mil reais, ou seja, entra facilmente na lista de gatos mais caros do mundo.

 

Veja também: você conhece o gato-do-mato pequeno? veja as diferenças entre ele e o gato doméstico

 

Descubra qual o motivo das orelhas do famoso gato escocês serem tão curtas e dobradas. Fonte: vida ativa

Portanto, agora você já sabe tudo sobre o gato scottish fold, o famoso gatinho das orelhas curtas e dobradas. Ademais, se quiser descobrir outras curiosidades fantásticas do mundo dos pets, basta continuar acompanhando nosso blog de pets.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!