‘O Diário da Princesa’ é um daqueles filmes que, apesar de clichê, muitos não perdem por nada! É o caso desse momento de quarentena por causa do coronavírus. O longa de 2001 do diretor Garry Marshall será exibido na Sessão da Tarde desta terça-feira e fez a felicidade de muitos espectadores, que relembram o filme no Twitter. “O Diário da Princesa foi escalado, corretamente, pra trazer um pouco de paz nos lares na Sessão da Tarde de hoje”, comentou um usuário.

Com um enredo divertido e uma boa química entre as atrizes Anne Hathaway e Julie Andrews, o longe arranca sorrisos e lágrimas dos que assistem e se tornou um clássico dos anos 2000. Aproveitando o tempo em casa, confira cinco curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o filme.

A atriz ama os animais, e durante as gravações, fez questão de levar o seu gatinho de estimação. O gatinho se tornou tão querido entre as pessoas no set que acabou conseguindo um papel no filme! Ele revezou com outros no papel de ‘Fat Louie’, o companheiro de estimação de Mia.

A atriz é a prova viva de que os nossos erros podem nos ensinar muito! A estrela revelou que só conseguiu o papel para o filme depois de cair da cadeira durante o teste. O tombo acabou corroborando para a decisão dos diretores do elenco, porque Mia é uma personagem conhecida por ser atrapalhada. O que ela achou seria um ponto negativo, se transformou em oportunidade.

No filme, a avó de Mia é Rainha de Genovia. O país fictício onde se situa a trama fica localizado entre a França e a Espanha. Essas características, na vida real, correspondem às do Principado de Andorra, um pequeno país com pouco mais de 70 mil habitantes.

O diretor Garry Marshall quis homenagear o dramaturgo inglês William Shakespeare. Para isso, o diretor colocou uma citação do clássico da literatura, ‘Romeu e Julieta’, no filme. O acaso é que o nome da esposa Shakespeare também era Anne Hathaway. Que coisa, não?

Comentários