Super Bowl acontece neste domingo (7)
Foto: Kevin Sabitus

O Super Bowl, a final da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, é um evento que vai além do esporte.

A partida decisiva também é conhecida por shows de astros pop no intervalo, apresentações de trailers de cinema e comerciais de grandes marcas que atraem uma das maiores audiências da TV americana.

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, a 55ª edição do Super Bowl promete algumas surpresas para a sua noite final.

O jogo será decidido entre o atual campeão — e favorito ao título — Kansas City Chiefs contra o Tampa Bay Buccaneers, equipe comandada pelo ídolo do esporte Tom Brady, que já venceu o torneio seis vezes. A partida acontece no Raymond James Stadium, na Flórida, casa do time de Brady.

Shows

O tão esperado show do intervalo do Super Bowl ficará a cargo do canadense The Weeknd. O rapper que  já vendeu mais de 70 milhões de discos é um dos mais ouvidos na plataformas de streaminng de música em todo mundo.

O cantor The Weeknd em um comercial sobre a sua participação no Super Bowl
Foto: Reprodução/ Twitter The Weeknd

Dono de sucessos como “The Hills”, “Can’t Feel My Face” e “Starboy”, The Weeknd comandará o principal show do evento com uma estrutura orçada em US$ 7 milhões (R$ 37,6 milhões).

Já para cantar o hino nacional americano foram escolhidos dois cantares indicados ao Grammy: Jazmine Sullivan e Eric Church. 

A cantora H.E.R será responsável pela performance de “America The Beautiful”.

Trailers

Outro ponto alto aguardado pelos fãs do entretenimento são os trailers veiculados nos intervalos da partida. Embora a pandemia tenha feito alguns estúdios desistirem de veicular seus lançamentos durante o evento, empresas como a Disney e Paramount Pictures levarão suas principais apostas para o público.

Leia também  Histórico! "Falcão e o Soldado Invernal" é a estreia mais assistida do Disney+

Com a promessa de quatro trailers, a Disney pretende dividir a atenção de uma das maiores audiências da televisão americana com produções próprias e lançamentos do universo Marvel. Os fãs apostam que séries como “Loki” e “Falcão e o Soldado Invernal”, e o filme solo da “Viúva Negra” podem ganhar as telas do Super Bowl. 

Já a Paramount, em parceria com a Amazon, confirmou o trailer de “Um príncipe em Nova York 2”, uma continuação do clássico de 1988. O filme protagonizado por Eddie Murphy e Arsenio Hall, tem estreia marcada para o próximo dia 5 de março — só no catálogo da Amazon Prime Video.

Jogo histórico

A final do Super Bowl traz curiosidades para às duas equipes e até mesmo para a comissão de arbitragem do jogo. A primeira delas começa com o time da casa: o Tampa Bay Bucanners, que conseguiu pela primeira vez na história da NFL disputar o jogo final em seus domínios. O acontecimento é marcante por contar com duas variantes: o sorteio do estádio da final e os times classificados.

Sarah Thomas será a primeira mulher na história da NFL a fazer parte de uma equipe de arbitragem
Foto: Reprodução/ Twitter da NFL

Além disso, o time da casa, tem os holofotes virados para Tom Brady. O quarterback tem a chance de conquistar o sétimo Super Bowl de sua carreira, feito ainda inédito na história da liga.

Do lado do Kansa City Chiefs, pode ser a oportunidade do jovem quarterback do time, Patrick Mahomes, vencer o veterano Brady. O feito pode ‘vingar’ a derrota sofrido por Mahomes na Final da Conferência Americana de 2018/2019 contra o New England Patriots, na época comandado por Brady.

A comissão de arbitragem também terá um marco histórico: será a primeira vez na liga que uma mulher irá participar do jogo. A juíza Sarah Thomas, será a Down Judge, responsável por marcar os downs e faltas na linha.

Leia também  saiba quais os fetiches que mais interessam os brasileiros em tempos de pandemia – Notas – Glamurama
close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!