Escola Educação – Escola Edução é um portal de conteúdo voltado ao compartilhamento de informação como: cursos, livros, dicas, dentre outros.

A primeira bandeira do Paraguai foi criada no contexto de independência do país, em 1811. Era representada como um retângulo azul, em homenagem a Nossa Senhora de Assunção. Entretanto, outras bandeiras foram criadas após essa data, passando por diversas modificações.

A bandeira conhecida atualmente como símbolo do Paraguai foi criada em 1812 e adaptada em 1842, passando a ser representada com as listras tricolores e os dois emblemas.

As cores presentes na bandeira do Paraguai são o vermelho, branco e o azul, situadas em três listras. Uma das hipóteses para utilização dessas cores é de que a bandeira do Paraguai havia sido inspirada na bandeira tricolor francesa, como símbolo de libertação.

Outra explicação é a referência às cores utilizadas nos uniformes dos soldados do país quando defenderam Buenos Aires de invasões inglesas, no século XIX.

No centro está uma estrela de cinco pontas de cor amarela, representando a Estrela de Maio. Esta estrela faz referência à independência do país, no dia 14 de maio de 1811.

Além disso, está estampado um leão ao centro e uma lança com um gorro frígio. O leão simboliza a coragem, a lança representa a luta e o gorro frígio a liberdade.

Comentários