Thássia Naves, quem é? Biografia, carreira, polêmica e curiosidades

A priori, estamos vivendo em uma era em que o mundo digital está cada vez mais em destaque. Consequentemente, o número de influenciadoras digitais está crescendo de forma gradativa. Sobretudo, dentre inúmeras blogueiras da Web a digital influencer Thássia Naves, com certeza, merece destaque.

Sobretudo, Thássia é hoje uma das maiores influenciadoras digitais da internet. Tanto é que ela já coleciona milhões de seguidores em suas redes sociais, como Instagram e Youtube. E é também considerada uma das principais figuras quando o assunto é moda.

Primeiramente, vale destacar que o nome completo da blogueira mineira é Thássia  Savastano Naves. Basicamente, ela nasceu e morou a vida toda em Uberlândia, Minas Gerais. Inclusive, a pisciana nasceu no dia 28 de fevereiro de 1989. Assim, ela se encontra com seus 30 anos de idade.

A princípio, Thássia Naves vem de uma família tradicional de Uberlândia. Além do mais, Thássia é a caçula dos seus outros dois irmãos, Thaissa e José Neto. Sobretudo, desde criança, a mineira reconhece assuntos de moda e beleza como os seus prediletos.

A princípio, Thássia Naves é formada em Publicidade e Propaganda desde o ano de 2009. E foi justamente na faculdade que ela começou a pensar sobre montar um blog pessoal. Inclusive, foi um de seus professores que a incentivou a ideia de que a então universitária entrasse para o universo da internet.

Assim, em 2009, Thássia Naves criou o “Blog da Thássia”. Basicamente, desde o início, o blog foi criado para abordar assuntos relacionados à moda, beleza e lifestyle. Além de compartilhar também experiências e suas opiniões.

Sobretudo, sua carreira da blogueira começou a partir do momento que ela decidiu se dedicar por inteiro a esse seu espaço virtual, com postagens diárias e assuntos diversos. Inclusive, o seu primeiro assunto no blog foi sobre a moda high-low.

Leia também  Tudo sobre o Mixer, serviço da Microsoft que fechou contrato com Ninja

Depois disso, Thássia Naves passou a procurar por formas melhores de engajamento. Uma delas, inclusive, foi a publicação de montagens de looks com peças de lojas de Uberlândia.

Sobretudo, quando Thássia começou a se promover na internet, o Instagram não era tão usado quanto hoje. Mesmo assim, o resultado das divulgações foi arrasador. As marcas divulgadas pela blogger começaram a ser muito mais vendidas.

Foi assim, aliás, que cada vez mais marcas começaram a entrar em contato com ela. Portanto, a influencer se popularizou e começou a ser chamada para eventos de moda em São Paulo e passou a fazer parte de colunas e capas de revistas.

O resultado disso, portanto, foram bilhões de seguidores e abertura para novos contatos de publicidade. Inclusive, para as marcas de roupas mais famosas do Brasil.

Contudo, a despeito das demais blogueiras e youtubers, não existem tantas polêmicas envolvendo o nome de Thássia Naves. Porém, em janeiro de 2019, ela foi bastante criticada em suas redes sociais por usar um casaco de pele de raposa.

Inclusive, por conta disso, a ativista e defensora dos animais Luisa Mell a criticou bastante em seus stories. Basicamente, Luisa mostrou imagens fortes em sua conta do Instagram a respeito da agressividade e da trágica situação desses animais.

Ademais, fez questão de ressaltar que situações como aquelas ainda acontecem devido a pessoas como Thássia, que consomem roupas derivadas das pelagens naturais.

Como você já deve ter percebido, Thássia é uma mulher bem renomada no mundo da moda e do glamour. Inclusive, ela é conhecida também internacionalmente. Tanto é que ela já foi eleita como uma das mulheres mais influentes do mundo, pela revista “Glamour Espanha”, em 2016.

Leia também  16 curiosidades incríveis sobre o beijo

Além desse título, ela também foi apontada pela Vogue Japão, em 2013, como a 5ª blogueira mais influente do mundo. Inclusive, ela também foi considerada a principal blogueira de moda da América Latina pelo jornal espanhol “El País”, em 2014.

A princípio, diante de tanta popularidade, Thássia Naves decidiu lançar o seu primeiro livro em 2014. Sobe o título “Look”, o livro tratava, basicamente, de uma autobiografia. Nele, aliás, ela descreve detalhes do seu dia a dia, rotinas de viagens, dicas de estilos e moda.

Além desse livro, ela também lançou, em 2017, um documentário no Youtube chamado “Thássia.doc”. Sobretudo, o curta também abordou  sua rotina em semanas de moda. Inclusive, ele destacava quais roupas e estilos a bloguer seguia no seu dia a dia, bem como sua correria para acompanhar os desfiles das principais marcas do mundo.

Aliás, se você não sabe (e a gente duvida disso), ela se casou no dia 12 de outubro de 2019, com o agrônomo Arthur Attie. Seu casamento, inclusive, ocorreu no Palácio de Cristal, em Uberlândia, Minas Gerais.

Apesar de tanto luxo e flores, o que mais chamou a atenção dos internautas, foi o seu vestido de noiva. De acordo com colunistas de fofoca, a peça custou em torno de 300 mil libras. Ou seja, em torno de 1,5 milhão de reais.

Inclusive, esse vestido foi criado pela marca londrina Ralph & Russo, a qual é bastante conhecida internacionalmente. Aliás, essa é uma das marcas mais caras do mundo.

O modelo do seu vestido, aliás, demorou mais de 10 meses para ser confeccionado. Basicamente, ele contava com uma saia volumosa, mangas bufantes e uma cauda expressiva.