Apesar dessa carinha de bobo e ser servido como comida no Oriente, seu veneno é tão forte quanto cianeto. As mortes acontecem porque o peixe (considerado o segundo vertebrado mais venenoso do mundo) pode liberar Tetrodotoxina (uma neurotoxina 1.200 vezes mais mortal que o cianeto).

Como o baiacu contém uma glândula de veneno, o consumo de sua carne exige a retirada prévia da glândula. Uma vez retirada a glândula, a carne do baiacu torna-se um tradicional ingrediente para sashimi.

Seu veneno é tão poderoso que é capaz de matar o ser humano que apenas tocar a sua pele. O veneno em destaque é a homobatracotoxina, um composto químico mortal cujo único sintoma é a falência múltipla dos órgãos.

É um gênero de aranhas conhecidas pelos nomes comuns de armadeira, aranha-macaco ou aranha-de-bananeira, pertencentes à família dos ctenídeos. O veneno desta aranha costuma agir mais rapidamente do que a da maioria das serpentes. Há registro de mortes de crianças, seis a doze horas após o cidente, bem como de alguns adultos.

Oxyuranus microlepidotus, conhecida como taipan-do-interior, taipan-ocidental, cobra-de-escamas-pequenas, ou cobra-feroz, é uma serpente extremamente venenosa do género Oxyuranus endémica da região semiárida centro-oriental da Austrália. A espécie Inland Taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno hemotóxico potente e complexo (que faz o sangue se liquefazer, destruindo as células sanguíneas, causando hemorragias internas), inoculado por meio de duas presas fixas, na parte posterior da boca. A Taipan é capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos.

Conhecido como Deathstalker, o Escorpião Amarelo da Palestina possui o veneno mais mortal dentre todas as espécies de escorpiões. Seu veneno é uma neurotoxina que pode causar dor insuportável, febre seguida de coma, convulsões, paralisia e morte.

Leia também  saiba quais os fetiches que mais interessam os brasileiros em tempos de pandemia – Notas – Glamurama

É um peixe da família Synanceiidae, e é encontrado na Nova Zelândia e Austrália. É o peixe mais venenoso conhecido atualmente, pois a sua ferroada pode ser fatal para os seres humanos.

O caracol-do-cone comum pode parecer um penduricalho bonitinho, mas a maioria destes caçadores de peixes produz um arsenal de mais de 200 venenos fatais. E não só fatais para peixes – estes caracóis já mataram dezenas de pessoas acidentalmente.

É uma espécie de polvo conhecida pelos visíveis anéis azuis no seu corpo e pelo veneno muito poderoso que possui. O polvo de anéis azuis vive na costa da Austrália e é muito pequeno, possuindo apenas 12 cm.  seu veneno é uma grande mistura de compostos tóxicos conhecidos como tetrodotoxina, é capaz de matar as vítimas com grande facilidade, sendo que uma dose é capaz de matar 20 homens. 

 A cobra-real , ou ainda cobra-rei,(Ophiophagus hannah), também conhecida como hamadríade, é uma espécie de serpente venenosa da família dos Elapídeos, endêmica da Ásia meridional e do sudeste asiático.

O veneno age rapidamente em incapacitar o sistema nervoso. Entre o arsenal interno no veneno das cobras, há uma neurotoxina especialmente potente que age se ligando a receptores nas células musculares. A toxina bloqueia a habilidade da acetilcolina, um dos neurotransmissores químicos do corpo, de controlar a contração muscular. O bloqueio desses receptores causa paralisia, falência respiratória e morte.

A Água-viva-caixa-australiana(Cubozoa) é o animal mais venenoso do mundo, atualmente! Sendo achada principalmente na região da Austrália e da Ásia. Estima-se que pelo menos 100 pessoas são mortas por ano devido a esse pequeno bicho assassino, atingindo assim a incrível marca de 5.567 falecimentos desde 1954. 

O veneno do animal atinge o coração, o sistema nervoso da vítima e as células da pele. O pior de tudo é que ele é tão doloroso que a vítima entra em choque, se afoga ou falece de parada cardíaca, antes mesmo de sair da água.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  Elton John faz 74 anos; veja curiosidades (e loucuras) sobre esse gênio - 25/03/2021

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!