Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Além do tipo de barco, os atletas são separados em categorias por idade: Júnior, até 18 anos, Sub-23 anos; Sênior, sem limite. A última pode ser dividida por peso: Leve e aberta.

Assim como a natação, o remo trabalha todos os grupamentos musculares do corpo humano, com benefício para o sistema cardiorrespiratório e cardiovascular, podendo ser praticado por qualquer faixa etária. Em algumas competições há provas nas categorias infantil ( até 14 anos) e Máster (acima de 27 anos, desde que tenha ficado pelo menos um ano sem competir, até mais de 85).

Não há contraindicação específica para a prática da modalidade, que inclui pessoas com deficiências físicas e visuais através do remo adaptado, integrantes dos jogos Paralímpicos desde Pequim 2008. Como em todos os esportes, para atingir o alto rendimento é preciso determinação e disciplina, pois o treinamento é pesado e sistemático.

Comentários