Death Stranding é o novo jogo de Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, exclusivo de PS4 – que será lançado em 8 de novembro no mundo todo. No game, controlamos Sam Bridges, personagem que tem uma importante missão a ser realizada em um EUA devastado por algo misterioso. O título promete ser uma revolução do gênero de aventura, mas há muito mistério ao seu redor. Confira uma lista de curiosidades sobre o game, a seguir:

Hideo Kojima quase sempre trabalhou para a Konami em sua carreira. Foi lá que ele criou o primeiro Metal Gear, além de outros títulos. Em 2015, porém, ele deixou o estúdio japonês para formar sua própria marca: Kojima Productions. No mesmo momento, anunciou Death Stranding como seu primeiro jogo após este conturbado período de sua vida, já que não estava mais fazendo aparições públicas ou falando de seus próprios games.

Death Stranding é um game que conta com uma série de atores e atrizes reais e famosos. A começar por Norman Reedus, astro da série The Walking Dead, no papel principal. Além dele temos o diretor Guillermo del Toro, Margaret Qualley, Lea Seydoux, Lindsay Wagner e Mads Mikkelsen. O elenco também conta com atores de voz famosos dentro do mundo dos games, como Troy Baker.

Há algum tempo, vazou a informação de que Death Stranding seria exclusivo do PS4 apenas por tempo limitado, sendo lançado também no PC, após um certo período. A informação não foi confirmada, mas Hideo Kojima desconversou, quando perguntado sobre isso, em outra ocasião. É possível que seja verdade, mas é necessário esperar por uma confirmação.

Death Stranding terá uma edição especial do console no PS4 Pro. O aparelho será branco, com marcas pretas de mãos, como nos trailers do jogo, indicando os inimigos. Há ainda um controle transparente da cor amarela, imitando o bebê que igualmente aparece nas prévias. O lançamento será apenas nos EUA, também em 8 de novembro, incluindo ainda uma cópia física do jogo.

É verdade que a premissa de Death Stranding é um pouco básica. Nela temos um herói que precisa realizar sua missão ao cruzar os EUA. Porém, há muitos detalhes pelo caminho e muita coisa ainda misteriosa, a ponto de deixar a narrativa confusa. O próprio Hideo Kojima já confirmou que, em tese, nem todo mundo vai entender o jogo, ao chegar em seu final. É uma preocupação que também atinge os jogadores, mas há quem diga que este é um dos charmes da aventura. Só jogando para saber.

A trilha sonora de Death Stranding promete ser marcante, da mesma forma que os games da saga Metal Gear Solid foram. Recentemente, a banda CHVRCHES foi anunciada como a responsável pela música principal do game, que leva o nome de Death Stranding

Ao longo de sua produção, Death Stranding também foi alvo de muitas piadas e teorias da conspiração. Muitas pessoas alegavam que, na verdade, Hideo Kojima não havia saído da Konami e estava, secretamente, trabalhando ao lado da produtora. Além disso, afirmavam ainda que Death Stranding era um Metal Gear disfarçado. Porém, nada disso foi confirmado e tudo não passa de uma grande teoria da conspiração – por enquanto.

Hideo Kojima também é um criador de mão cheia e sempre tenta elaborar algo novo no mundo dos games. Com Death Stranding, ele promete que o jogo criará um novo gênero, o “strand game”. Strand, em inglês, é algo como conexão ou ligação. Ele garante que não será meramente um game de aventura ou furtividade.