O melhor segredo para quem quer emagrecer e ter mais saúde, é seguindo um cardápio alimentar, fazendo exercícios diariamente e levando a sério todas as dicas deste artigo. Afinal, uma alimentação saudável vai nos proporcionar dias melhores, em todos os sentidos.

Você pode emagrecer rápido simplesmente fazendo uma reeducação alimentar, consulte um nutricionista, siga todas as recomendações ao “pé da letra”. É mudando seus hábitos que você vai acelerar o processo de emagrecimento.

Se você já fez uma dieta, emagreceu e está todo feliz, fique atento! A dieta não acabou, você precisa realizar uma nova consulta e ir mudando seu cardápio alimentar conforme seu corpo, afinal, viver em dieta é a melhor maneira de evitar que os quilinhos retornem e você sofra com o “efeito sanfona”.

Leia o artigo e saiba todos os segredos para emagrecer bem rápido e com saúde, lembrando que, se você já conquistou essa meta, esse artigo também te ajudará a manter o peso.

Investir em uma alimentação que “corte a fome” é um dos pontos chave para ter sucesso na hora de emagrecer. Por isso, trabalhe uma cardápio alimentar especial, que possa te ajudar a diminuir a vontade de comer.

Confira na lista abaixo, alguns alimentos que vão te ajudar a promover a saciedade, ambos são ricos em fibras e proteínas e contém pouquíssimas calorias.

Uma dica superimportante é respeitar os horários das suas refeições. Fixe um horário para as principais, como também, para os lanches, sempre nos mesmos horários. Sempre invista numa alimentação saudável

Além dos alimentos que ajudam “cortar a fome”, é importante investir em uma alimentação rica em termogênicos, ou seja, que aceleram o seu metabolismo e consequentemente faz emagrecer ou manter o peso.

Sempre tenha em sua dieta os alimentos abaixo para perder peso rápido, quanto mais você comer, maior serão os resultados. Lembrando que você pode comer eles nas principais refeições ou até mesmo nos lanches, confira:

Mantenha seu corpo bem hidratado, não fique sem beber água, pois, é através dela que seu corpo eliminará as toxinas e irá prevenir a retenção de líquidos.

O ideal é que se consumo de 2 a 3 litros de água por dia. Vale lembrar que bebida alcoólica, refrigerantes ou aqueles sucos industrializados devem sair do seu cardápio.

Beba com frequência os chás naturais e diuréticos e invista nas bebidas detox no seu café da manhã, se possível, diariamente, existem várias combinações deliciosas e que você não enjoará.

Alimentação com Azeite de Olivia, linhaça e chia, óleo de canola, camarão, salmão, cavala, atum, oleaginosas, não devem faltar na sua mesa. Faça um rodízio com os outros de cima e você não terá dificuldades para emagrecer ou manter o peso.

As atividades físicas são de extrema importância para emagrecer e principalmente para manter sua saúde em dias. É importante destacar que, os exercícios devem ser feitos mesmo se você não precisar perder peso, é uma questão de saúde.

Cuidado com os carboidratos de alto índice glicêmico, eles são os principais vilões da sua dieta, para resolver esses problemas, troque-os por alimentos integrais, que contenham baixo índice glicêmico.

Você não precisa cortar todos os carboidratos, apenas, substituir pelos integrais, a exemplo do macarrão, pães, arroz branco, biscoitos entre outros. Confira no vídeo, a importância dos alimentos integrais para sua saúde:

A Folha hoje é um portal especializado em diversos nichos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, informações sobre empréstimos, entretenimento, resultados de loterias, entre outros. Acompanhe nosso site e fique por dentro do seu conteúdo preferido.