Cerca de 500 estudantes lotaram uma das salas do Cinesystem do Shopping Iguatemi na manhã deste sábado (5), em Florianópolis, para acompanhar o Aulão de Cinema do COC Floripa em preparação para o Enem 2019.

Em vez dos filmes, o telão da sala de cinema deu lugar a projeções que auxiliaram os professores do COC Floripa na revisão de conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Biologia, Física e Química.

Os primeiros estudantes começaram a chegar ao local antes das 8h. O aulão começou pouco depois, às 8h10min, e fisgou a atenção dos alunos ao longo de mais de quatro horas, com direito inclusive à trilha sonora.

Entre os 14 professores que se revezaram durante a atividade, quatro também cantaram paródias com conteúdos das disciplinas a fim de ajudar na memorização. No repertório, hits como “Whisky a Go Go”. No caso do sucesso do Roupa Nova, a letra da canção ganhou uma versão com lições sobre a Guerra Fria.

Os professores também apresentaram estatísticas sobre os assuntos que aparecem com mais frequência no Enem, para auxiliar no direcionamento dos estudantes na reta final de preparação – a prova será realizada nos dias 3 e 10 de novembro, daqui a pouco mais de um mês, e responderam a questionamentos enviados pelos leitores que acompanharam a transmissão pelo NSC Total.

O Aulão de Cinema começou a ser realizado pela escola de ensino médio e pré-vestibular COC Floripa em 2012. Desde 2013, o evento é feito em parceria com a NSC Comunicação.