O multijogador de Company of Heroes 3 prova que ainda é um competidor RTS

O multijogador de Company of Heroes 3 prova que ainda é um competidor RTS

Em 2006, Company of Heroes foi lançado durante a era de ouro dos jogos de estratégia em tempo real.

É tentador dizer que o gênero “morreu” nos anos seguintes à sequência da Blizzard, com vendas em queda e interesse em esportes eletrônicos diminuindo.

É poético que Company of Heroes, amplamente considerada uma das melhores franquias RTS já feitas, esteja ressurgindo agora.

“Não há dúvida de que existem altos e baixos em qualquer gênero”, disse-me David Littman, produtor executivo da Relic.

Imagem: Relic Entertainment / SEGA

Relic lançou COH3 em uma fase “pré-alfa” no verão passado por um bom motivo

Apesar de todas as suas armadilhas oportunas no lado de um jogador, no entanto, o multijogador do Company of Heroes 3 – que será lançado em pré-alfa em 30 de novembro – ainda parece a exibição caótica e emocionante de fogos de artifício de que me lembro dos dois primeiros

“Nosso jogo tem uma fórmula única”, disse o designer de jogabilidade Matt Philip.

Durante uma demonstração prática recente com o pré-alfa multijogador da Company of Heroes 3, joguei uma partida skirmish 2v2 com um designer de Relic (contra outro funcionário da Relic e seu colega de equipe de IA).

Imagem: Relic Entertainment / SEGA

O que começou como um lance tenso para controlar pontos de recursos estratégicos rapidamente se tornou um puxão explosivo

Mas então, como geralmente é o caso, ocorreu uma virada: meu colega de equipe me pediu para segurar a praça da cidade com as poucas tropas ativas que eu tinha.

“Os jogos RTS da velha escola são uma coisa”, disse Littman, depois que eu agradeci profusamente ao meu companheiro de equipe por me salvar.

Imagem: Relic Entertainment / SEGA

“Os jogos de estratégia atuais são muito mais macro”, disse Philip.

É uma prova da ferocidade das batalhas táticas da franquia que, mesmo 15 anos depois de sua estreia, ainda não há nada como eles no espaço RTS.

“Acho que sempre queremos começar com a fantasia primeiro”, disse Philip.

Os jogos de estratégia em tempo real mudaram na ausência do Company of Heroes – eles inovaram, se transformaram e ultrapassaram as restrições de design que levaram, em parte, à estagnação do gênero em primeiro lugar.

O pré-alfa multijogador do Company of Heroes 3 está disponível para download agora mesmo e será executado a partir das 12h.

Facebook Comments