Os famosos são cercados de paparazzi por todos os lados, que procuram a todo instante uma fotografia da celebridade da vez. Há também artistas que fazem de suas vidas um verdadeiro e intenso reality show, expondo e postando inúmeras selfies em suas redes sociais. 

Nesta era digital, qualquer um anda acompanhado de uma câmera acoplada a um smartphone. Nem sempre foi assim, mas a fotografia sempre esteve presente na vida das pessoas, ainda mais das celebridades. No entanto, algumas imagens chegam a emocionar por se tratar do último registro antes da morte de determinados artistas. 

A morte, na maioria das vezes, pega todo mundo de surpresa; e as pessoas acabam perdendo entes queridos que pareciam ser eternos. Isso também acontece no mundo dos famosos, só que de uma maneira ainda mais intensa, pois quando se trata da morte de uma celebridade, além da família e dos amigos, sofrem também os milhares de fãs esparramados pelo mundo afora. 

A cantora  Amy Winehouse tinha um tremendo vozeirão e vivia na mídia, tanto pelo seu enorme talento quanto por suas bebedeiras e problemas com entorpecentes. Amy faleceu precocemente, em 2011, com apenas 27 anos de idade . E essa última foto foi tirada justamente por um paparazzo que a seguia.

O grande expoente do reggae mundial passou seus últimos meses lutando contra um câncer raro, que começou em seu pé esquerdo e se espalhou para o resto do corpo. Marley faleceu em maio de 1981 e essa é sua última fotografia.

O apresentador do Cidade Alerta, da Record, causou verdadeira comoção em todo o país desde o dia em que descobriu um câncer já em estado avançado. Marcelo veio a falecer em setembro de 2017. Essa imagem retrata um dos últimos momentos de comunhão com sua namorada.

Outro artista que sofreu e muito com o terrível vírus HIV nos anos 1980. O cantor acabou falecendo em julho de 1990 após inúmeras tentativas de tratamento. É visível o quanto Cazuza ficou debilitado e sua perda de peso foi muito grande.