Categorias
Saúde

Esse ano vai ser diferente…

Estamos em mais uma virada de ano. Época de festejos e renovações de votos, onde depositamos nossas esperanças de um futuro melhor baseados nas promessas que nós mesmos fazemos de que seremos pessoas melhores, mais esforçadas e dedicadas em todas as áreas da nossa vida no novo ano que se inicia.

Em matéria de finanças, para você ter um ano novo mais feliz e próspero não é tão difícil. Nos casos mais simples, os primeiros 90 dias do ano são suficientes para que a pessoa comece a exercer um controle melhor sobre as entradas e saídas de dinheiro da casa, e faça um diagnóstico de sua vida financeira e estabeleça seu plano de ação.

Nos casos mais graves, esse mesmo controle vai apontar que medidas mais severas precisam ser tomadas, e a pessoa vai ter que trabalhar como a dieta e o exercício físico funcionam para o obeso: ela não vai emagrecer tudo em 90 dias, mas começará a ter os resultados. Disciplina e persistência são fundamentais.

Vejo com muita frequência que as pessoas buscam fórmulas mágicas para melhorar as finanças, mas se esquecem de que muitas vezes elas levaram anos para se endividar e se colocar na situação atual em que se encontram. Com isso, não adianta sonhar com receitas simples ou fórmulas milagrosas. Pelo contrário: tomar atalhos costuma ter efeitos colaterais severos.

Se você quiser realmente ter um ano de 2020 diferente em sua vida financeira, sugiro que você acesse o índice de todos os nossos artigos (https://pleno.news/opiniao/anderson-de-alcantara) e leia os artigos de baixo pra cima, na ordem.

Só com o conteúdo disponibilizado nestes artigos você já terá acesso a um minicurso de Finanças Pessoais que vai fazer a diferença em sua vida financeira!

Tenho certeza de que começaremos 2020 melhor do que em 2019, prontos para as grandes e boas mudanças que estão por vir. Eu estou muito otimista com relação a isto!

Comentários