Pinduca, o ″Rei do Carimbó″, receberá 2020 com muito ritmo e alegria Já está quase tudo pronto para a programação de fim de ano da Estação das Docas, em Belém. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para o maior réveillon da capital paraense. Serão oito horas de celebração do Ano Novo, com diversas atrações animando o público em dois palcos montados na orla do complexo turístico, gastronômico e cultural. A virada de ano será marcada por um show pirotécnico na Baía do Guajará, que promete surpreender o público.

Os portões serão abertos às 21 h da terça-feira (31), com acesso pela Praça Pedro Teixeira. Medidas de segurança serão reforçadas no local, que contará com detectores de metal e apoio de viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Belém. Uma lancha e um carro do Corpo de Bombeiros Militar também ficarão a postos durante o evento, além de três ambulâncias, para o pronto atendimento médico se houver necessidade. Serão mais de 200 pessoas trabalhando na organização e segurança da festa de boas-vindas a 2020.

Um dos palcos montados para receber as diversas atrações da noite No dia 31 de dezembro o complexo funcionará em horário diferenciado por conta dos preparativos da festa: das 10 às 16 h, e das 21 até 5 h da manhã do dia 1º de janeiro. O estacionamento será interditado a partir de 16 h, para evitar a entrada de objetos que representem risco ao público. Desta forma, quem for para a Estação das Docas comemorar o final de ano deverá caminhar até os portões, onde passará por triagem e pelos detectores de metal. Também não será permitida a entrada de garrafas de vidro.

Foi autorizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) o estacionamento de veículos nos dois lados do Boulevard Castilhos França, em sentido 45°, sem bloqueio da rota. Ao longo da noite do dia 31, até a madrugada do dia 1º, agentes da Semob e Polícia Militar orientarão os condutores.

Meio ambiente – O Réveillon das Docas contará com uma ação da Associação dos Catadores da Coleta Seletiva de Belém, que recolherá as latinhas de bebidas consumidas durante o evento, garantindo o destino adequado (reciclagem) e evitando o descarte na baía.

O Réveillon das Docas 2020 é parte de um conjunto de atividades promovidas pelo Governo do Pará visando reaproximar a sociedade dos espaços públicos. A coordenação do evento é da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.O complexo turístico, cultural e gastronômico promete o réveillon mais animado de Belém

Banda de Música da PM realiza concerto natalino no Hospital Ophir Loyola

Facebook Comments