Criado pela DropLabs, o tênis EP 01 sintoniza com a música que você está ouvindo e vibra no ritmo certo. O gadget também pode ser usado para ver filmes ou jogar videogames.

A ideia ousada surgiu quando Brock Seiler, seu inventor, estava em uma sala de espera em um estúdio de gravação. Apesar de estar na parte externa, ele podia sentir em seus pés cada batida da música e pensou que deveria ser possível que mais pessoas vivessem esta sensação.

O EP 01 é um tênis levemente grande – o tamanho é essencial para que ele possa ser equipado com Bluetooth, um transdutor de alto-falante e uma fonte de energia. Além de sincronizar com a playlist que o usuário estiver ouvindo, o calçado também se conecta a videogames ou filmes, oferecendo uma experiência multimídia mais imersiva.

Em todos os casos, o áudio é transformado em uma vibração quase perfeita na sola do tênis. Alguns detalhes deixam essa sensação ainda mais realista, como o fato do direcionamento dos sons. Por exemplo: ao reproduzir um som vindo da esquerda, é o pé esquerdo do sapato que irá vibrar.

Atualmente, o tênis está disponível para pré-venda em um único modelo através do site da DropLabs. Levar a música aos seus pés custa US$ 549 – cerca de R$ 2.300.

Conteúdo sob licença Creative Commons by nc-sa 2.5 br     |     Política de privacidade     |     Termos e condições de uso     |     Solicitação de Remoção de Imagem

Facebook Comments