Com passagens por Corinthians, Vasco, Botafogo e Fluminense, o meia Carlos Alberto se empolgou com a vitória do Flamengo sobre o clube paulista por 1 a 0, em São Paulo, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e puxou uma música famosa da torcida rubro-negra em um show sertanejo em um bar do Rio de Janeiro.

O jogador estava com o ex-atacante Luizão e pegou o microfone para entoar o coro, fazendo a alegria dos torcedores rubro-negros que estavam no local. “Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda. 3 a 0 no Liverpool, ficou marcado na história. E no Rio não tem outro igual, só o Flamengo é campeão mundial”, cantou o jogador.

Carlos Alberto está sem clube desde que deixou o Boavista ao fim do Campeonato Carioca. Curiosamente, ele não defendeu o Flamengo na carreira, time do qual admitiu torcer na infância durante participação no programa Resenha, da ESPN, há alguns anos.

“O Fluminense é minha mãe que me formou, que me criou, que foi em Xerém, me ensinou a ter princípios. O Vasco foi uma grande namorada que eu tive, que eu me casei, onde tive meus filhos. Inclusive meus filhos nasceram (quando estava) no Vasco. O Botafogo foi meu affair que eu sai, voltei, aí voltei de novo. E tem aquela grande mulher que você sempre quer ter, que não vou falar o nome, mas vocês já sabem, que um dia eu vou casar. Não posso falar o nome, mas vocês já sabem…Em 94 eu tinha 9 anos e ela me rejeitou. Eu era criança, me rejeitou. Não preciso dar nomes aos bois, mas é isso aí”,

O vídeo de Carlos Alberto flagrado cantando a música em homenagem ao Flamengo causou reações distintas nas redes sociais. Alguns torcedores rubro-negros usaram o vídeo para comemorar a vitória, outros se mostraram surpresos ao ver o meia puxando o coro a favor do Fla. Já torcedores vascaínos, não ficaram tão contentes com a situação e se revoltaram com o jogador.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 4 de junho, no Maracanã.

O discurso dos profissionais do Flamengo após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, foi baseado na cautela. O time largou em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil e pode apenas empatar para avançar, dia 4 de junho, no Maracanã.

O Flamengo conseguiu uma vitória importante fora de casa hoje. Ao bater o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, o Rubro-negro saiu em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil e jogará por um empate, dia 4 de junho, no Maracanã.

O Flamengo foi melhor do que o Corinthians nos detalhes na noite de hoje, na Arena em Itaquera, e saiu com a vitória por 1 a 0. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro esfriou o Timão, calculou bem os riscos que correu e contou com belo gol de cabeça de Willian Arão, aos 33min do segundo tempo.

Bruno Henrique faz cruzamento pela ponta-esquerda e coloca bola no meio da área. Willian Arão surge em velocidade, entre os zagueiros corintianos, cabeceia forte e acerta o ângulo direito para abrir o placar. Corinthians 0 x 1 Flamengo.

Uma pane em um dos elevadores da Arena Corinthians deixou dirigentes e funcionários do Flamengo presos na noite de hoje, antes da partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo apurou o UOL Esporte, o problema só foi resolvido após cerca de 20 minutos.

Corinthians e Flamengo estão escalados para o jogo de hoje, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille surpreendeu e escalou um time mais ofensivo para pegar os cariocas. No meio-campo, Ralf é o único volante com características de marcador. Sornoza ficou com a vaga de Junior Urso, que inicia mais uma vez no banco de reservas.

O Vasco vai entregar, amanhã (15), os valores arrecadados em prol das vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro no começo de fevereiro. A quantia de R$ 73.288,00 foi alcançada através do leilão de 14 camisas cruz-maltinas utilizadas na partida contra o Resende, no dia 13 de fevereiro, pela semifinal da Taça Guanabara.

O presidente do CSA, Rafael Tenório, irá se licenciar do cargo. O motivo é a repercussão ruim por conta da venda do mando de campo do jogo contra o Flamengo, dia 12 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nas palavras do técnico Fábio Carille, o atacante Clayson tem sido o principal destaque individual de um ainda não tão inspirado Corinthians nesta temporada. Veloz e driblador, o dono da camisa 25 é uma das principais esperanças do Timão para apresentar um bom desempenho e, principalmente, sair na frente do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado nesta quarta, às 21h30, em Itaquera.

A Conmebol anunciou na tarde da última terça-feira (14) as datas dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2019 e as empresas responsáveis pelas transmissões das partidas decisivas. As transmissões de Flamengo x Emelec (Equador) na Globo, de Palmeiras x Godoy Cruz (Argentina) com exclusividade no Fox Sports e Grêmio x Libertad (Paraguai) somente no Facebook chamaram a atenção. Mas por que isso aconteceu?

Segunda-feira, 13 de maio, dia de sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores 2019. Pouco depois das 17h, repórteres, cinegrafistas, um batalhão de seguranças e hóspedes curiosos seguem um senhor de cabeça branca a passos rápidos. Quem observa à distância logo percebe se tratar de alguém especial no lobby do hotel da Conmebol, em Luque, no Paraguai. De fato, cruzava o enorme salão a caminho do elevador um dos mais influentes dirigentes do futebol do continente na atualidade: Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate.

O primeiro título brasileiro do Corinthians ainda estava fresco na memória dos torcedores alvinegros na noite do dia 20 de março de 1991. Nem isso evitou que o estádio do Pacaembu vivesse uma das noites mais violentas da história, no episódio conhecido como “noite das garrafadas”, que encerrou o duelo entre o time corintiano e Flamengo a sete minutos do fim.

Corinthians e Flamengo se enfrentam hoje à noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com transmissão da TV Globo para quase todo o Brasil, com exceção do estado de Minas Gerais. O canal SporTV também passa o jogo entre os canais fechados. Outra alternativa, novidade para essa fase do torneio, é a transmissão pelo pay-per-view, no canal Premiere.

O duelo entre Corinthians x Flamengo hoje, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, será especial para Vagner Love. Flamenguista declarado, ele pode consolidar o status de ídolo no Timão caso marque gols decisivos e elimine o “time de coração” na competição nacional.

Corinthians e Flamengo iniciam hoje a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Além de novo encontro marcante entre os dois clubes mais populares do país, a partida das 21h30 (de Brasília), em Itaquera, será o duelo entre o ferrolho armado pelo técnico corintiano Fábio Carille e a linha de ataque mais cara do Brasil. O resultado pode ser fundamental para o jogo de volta, dia 4 de junho, no Maracanã.

Após o trânsito em julgado do recurso do Flamengo contra o Sport sobre o título brasileiro de 1987, com em março a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negando o recurso e dando ganho de causa aos pernambucanos, uma outra polêmica ficou mais perto do fim: a da Taça das Bolinhas. A juíza Cristina de Araújo Goes Lajchter, da 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou que a taça, em posse da Caixa Econômica Federal desde 2017, seja devolvida pelo banco para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que adote “as medidas cabíveis acerca do destino da mencionada taça”.

Em posição que já virou tradicional no comando do Corinthians, o presidente Andrés Sanchez não quer saber de favoritismo nas oitavas de final da Copa do Brasil. O dirigente exalta o elenco do rival Flamengo, que classifica como “favoritaço” no confronto com o Alvinegro.

Na noite de ontem, a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Seis times brasileiros seguem vivos na competição continental: Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Athletico Paranaense, Internacional e Grêmio.

A Conmebol definiu hoje as datas e os locais dos jogos pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Flamengo, que enfrenta o Emelec-EQU, joga nos dias 24 e 31 de julho. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).

Uma ação idealizada por torcedores do Botafogo para o clássico com o Flamengo, no jogo quatro da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), gerou polêmica. Cerca de 600 faixas com a frase “Fogo neles” foram encomendadas para o duelo da noite de hoje (14), que será realizado em General Severiano, mas, nas redes sociais, o movimento dividiu opiniões.

Não é de hoje que o volante Cuéllar atrai olhares do mercado internacional. Destaque do Rubro-negro, o jogador caiu nas graças da torcida com atuações recheadas de desarmes e marcação incansável. O protagonismo o colocou como o principal candidato a deixar o Flamengo na janela de transferências do meio do ano. A multa rescisória é elevadíssima – 70 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões) -, mas a diretoria reconhece que propostas concretas podem chegar já nas próximas semanas.

O Comitê Organizador Local da Copa América 2019 e os gestores dos estádios que serão usados pela competição ajustaram hoje (14) o prazo para utilização das instalações antes do início do torneio, em 14 de junho. Em um comunicado oficial, ficou acertado que os clubes envolvidos poderão jogar em casa até o início do próximo mês.

Abel Braga está mais do que garantido no comando do Flamengo. Ainda que contestado por boa parte da torcida, o técnico tem o respaldo da diretoria, principalmente do vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

O lateral Rafinha anunciou hoje (14) que vai deixar o Bayern de Munique após oito temporadas. O jogador concedeu entrevista coletiva para informar que não vai continuar no clube. A despedida em campo acontece no sábado, quando o time encara o Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão.

Os duelos das oitavas de final da Libertadores foram definidas ontem, em sorteio na sede da Conmebol em Luque (PAR). E a competição continental será palco de confronto inédito do Palmeiras contra time argentino, além de dois reencontros da fase de grupos. Abaixo, você vê o histórico dos jogos envolvendo os clubes brasileiros.

Reforço mais caro da história do Flamengo, Arrascaeta é o trunfo para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, amanhã, em São Paulo. O momento contempla um uruguaio que se solta a cada apresentação e dá mostras do conhecido talento. Em um clássico equilibrado, a estrela dele em decisões e o brilho recente diante do Alvinegro aninam os bastidores do Ninho do Urubu, já que qualquer detalhe pode fazer a diferença.

O sorteio da Libertadores, realizado hoje na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos das oitavas de final da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense e Grêmio.

Ypané (Paraguai), 13 mai (EFE).- O argentino Eduardo Berizzo, técnico da seleção paraguaia, anunciou hoje uma lista com 40 jogadores pré-convocados para a Copa América, que conta com cinco que atuam no Brasil e com os veteranos atacantes Roque Santa Cruz, de 37 anos, e Óscar Cardozo, de 35.

Às vésperas de iniciar o uso do árbitro de vídeo (VAR) na edição de 2019 – a partir da fase oitavas de final -, a Conmebol sonha em ter o recurso tecnológico em toda a Copa Libertadores já em 2020. O desejo, no entanto, ainda esbarra em dificuldades para virar realidade.

Três meses depois do incêndio que matou dez jovens atletas do Flamengo, os sobreviventes Francisco Dyogo e Cauan Emanuel voltaram ao Ninho do Urubu, local da tragédia. Eles participaram das atividades que aconteceram hoje (13) e postaram mensagens em redes sociais.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Árbitro de Vídeo (VAR) voltou a ser bastante utilizado e ajudou a definir jogos da rodada. No fim de semana do Dia das Mães, o recurso ajudou a confirmar gols, marcar pênaltis e, novamente, voltou a ser assunto pela sua demora.

A Conmebol realizará na noite de hoje os sorteios dos confrontos das próximas fases da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. A primeira vai para as oitavas de final, enquanto a segunda realizará jogos de 16 avos de final.

O Flamengo venceu a Chapecoense ontem (12), no Maracanã, e chegou aos sete pontos no Campeonato Brasileiro. No meio da semana, conseguiu uma dramática classificação contra o Peñarol pela Copa Libertadores. Os resultados positivos, porém, não livraram jogadores das vaias.

O Flamengo recebeu hoje a Chapecoense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não decepcionou sua torcida no Maracanã, vencendo por 2 a 1. No entanto, a vitória rubro-negra não foi a única da rodada da competição.

O forte calor da manhã de hoje (12) no Rio de Janeiro foi motivo de reclamação por parte do técnico Abel Braga na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre a Chapecoense no Maracanã. Carioca, o treinador avaliou que o horário das 11h para jogos no Rio de Janeiro esta época do ano não é o ideal. “Esse calor… Fica a sugestão: você não pode jogar no mês de maio a esse horário no Rio de Janeiro. Julho, agosto, setembro… Tranquilo, é até legal esse horário, mas hoje estava complicado. Não sei quantos graus estava aqui, mas lá fora estavam 36 graus”, disse. Abel também explicou sua decisão de poupar titulares após a dramática classificação obtida no meio da semana contra o Peñarol (URU), no Uruguai, pela Copa Libertadores.

O Flamengo venceu a Chapecoense na manhã deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado favorável foi por 2 a 1, mas poderia ter sido maior – isto por conta de no fim do primeiro tempo, Diego ter perdido uma cobrança de pênaltis. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Braga saiu em defesa do jogador, mas admitiu que o meia não treinou penalidades.

O Flamengo tanto reclamou da alteração da partida de volta pela Copa do Brasil contra o Corinthians que foi ouvido pela CBF e o confronto vai ocorrer em 4 de junho. A entidade havia adiado o jogo para 6 de junho, o que provocou protestos do time do Rio de Janeiro porque o clube poderia perder vários atletas que são costumeiramente convocados para representar suas seleções.

O jejum, enfim, acabou. Após 14 jogos sem marcar, o jovem atacante Lincoln fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre a Chapecoense, hoje (12), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e vibrou com o feito.

O Flamengo provou que tem elenco forte e ganhou da Chapecoense no Maracanã por 2 a 1 com tranquilidade em jogo que levou o time reserva a campo. A equipe marcou duas vezes no começo de cada etapa, com Vitinho e Lincoln, e foi superior em toda a partida. Nem o pênalti desperdiçado por Diego fez falta.

O Flamengo provou que tem elenco forte e ganhou da Chapecoense no Maracanã por 2 a 1 com tranquilidade em jogo que levou o time reserva a campo. A equipe marcou duas vezes no começo de cada etapa, com Vitinho e Lincoln, e foi superior em toda a partida. Nem o pênalti desperdiçado por Diego fez falta.

Ronaldo cruza rasteiro e, em vacilo da zaga do time catarinense, Lincoln aparece sozinho e amplia vantagem do time da casa com carrinho. Flamengo 2 x 0 Chapecoense.